Ir ao conteúdo

PC: Core i5-10400F e GeForce RTX 3060 com queda de FPS (até 40) em jogos

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Configuração do PC:

Processador: i5 10400F

Water cooler: 240mm

Rise Mode Placa-mãe:

H510M Placa de vídeo:

RTX 3060 12GB RAM:

16GB SSD NVMe:

500GB Kingston

Fonte: C3Tech PS-G600M, 600W, ATX, 80 Plus White

Problema: Estou tendo diversas quedas de FPS em jogos que costumavam ter um bom desempenho. Esse problema começou após a troca da fonte. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Obs.: Sempre que ocorrem as interferências, o processador chega a 100% de uso.

Postado
agora, Lucas.Azv disse:

Fonte: C3Tech PS-G600M, 600W, ATX, 80 Plus White

Problema: Estou tendo diversas quedas de FPS em jogos que costumavam ter um bom desempenho. Esse problema começou após a troca da fonte. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Obs.: Sempre que ocorrem as interferências, o processador chega a 100% de uso.

Se essa é sua fonte atual, qual era anterior? Porque esse aqui ainda é uma fonte ruim.

agora, Lucas.Azv disse:

H510M

Favor citar o modelo exato da sua placa-mãe, porque H510 é apenas o modelo do chipset da Intel que é usado pelas placas-mãe.

agora, Lucas.Azv disse:

Water cooler: 240mm

Modelo do water cooler? Sabe dizer a temperatura de operação do processador durante o jogo? 

Pergunta final (por enquanto): qual o modelo do seu gabinete?

Postado

Eu usava uma fonte da Redragon de 500W 80 Plus Bronze, e minha placa-mãe é a ASUS Prime H510M-A, Intel Socket LGA1200, microATX, DDR4, com o water cooler Rise Mode Gamer Black. Durante os jogos, a temperatura do processador fica entre 50 graus. Não sei o modelo exato do gabinete, mas é microATX da Rise e possui boa ventilação.

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Lucas.Azv disse:

Eu usava uma fonte da Redragon de 500W 80 Plus Bronze, e minha placa-mãe é a ASUS Prime H510M-A, Intel Socket LGA1200, microATX, DDR4, com o water cooler Rise Mode Gamer Black. Durante os jogos, a temperatura do processador fica entre 50 graus. Não sei o modelo exato do gabinete, mas é microATX da Rise e possui boa ventilação.

OK. A placa-mãe é decente para esse tipo de processador, as temperaturas parecem boas também. O que não está normal é esse uso de CPU a 100%, isso que provavelmente está causando quedas de FPS. Você notou a frequência da CPU caindo junto com o CPU a 100% ou algo do tipo?

A propósito, apesar de eu não confiar muito nas fontes da Redragon, eu confio muito mais nela do que na C3Tech.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC: Core i5-10400F e GeForce RTX 3060 com queda de FPS (até 40) em jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...