Ir ao conteúdo

Upgrade de GPU e CPU em PC com Core i3-8100T, 8GB e Mancer Thunder 500W

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, preciso de ajuda.

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo para meu computador. Comprei um computador de entrada recentemente, e venho a procura de uma placa de Vídeo custo beneficio, alguns amigos meus recomendou a rx 580, porém não entendo muito a fundo sobre. Queria saber se vale a pena e se não traria problemas ao computador. 

Vou deixar alguns links tanto do meu computador quanto o da placa de vídeo.

Placa: https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-mancer-radeon-rx-580-streaky-8gb-gddr5-256-bit-mcr-rx5808gb-stkv1
 Pc: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-dionisio-intel-i3-8100t-uhd-intel-630-8gb-DDR4-SSD-240gb-37385

Postado

@SrTopaduh RX580 foi placa de mineração de bitcoin , pode funcionar ou dar rruim, e sim seria melhor trocar processador, mas 8 e 9 geração são muito caros, a melhor opção seria trocar placa-mãe e processador.

Postado

Estou tendo uma dor de cabeça em tentar entender e encontrar uma placa de vídeo e um processador.

Só queria tentar resolver meu problema, estou atrás de custo beneficio. Queria poder adicionar a RX 580, mas alguns disseram para eu trocar o processador, e logo em seguida, a placa-mãe também. Enfim, vou deixar o link do meu PC se quiserem me ajudar, agradeço desde já.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-dionisio-intel-i3-8100t-uhd-intel-630-8gb-DDR4-SSD-240gb-37385

• Solução
Postado

@SrTopaduh Calma, pega o e3-1270v5 que é muito potente(comparado ao i3-8100t), equivalente ao i7-7700, agora sim pode pegar a rx580 para rodar jogos tranquilamente, mas eu não recomendo pegar rx580 porque foram placas de mineração, mas se não se importa e confia que ser der problema na garantia  eles vão resolver.

1270V5 para comprar

Postado

@Banunin Vou deixar ela salva aqui esse processador, mas esse lance de mineração afeta mt? E também, ouvi algumas pessoas dizendo que esse processador não dura muito tempo, é verdade?

Postado

@SrTopaduh

1 hora atrás, SrTopaduh disse:

Estou tendo uma dor de cabeça em tentar entender e encontrar uma placa de vídeo e um processador. Estou em busca de uma placa de vídeo para meu computador, eu tenho/tinha uma placa de vídeo em mente, que seria uma RX 580, porém muitos disseram que meu processador não iria aguentar. Meu processador é um I3-8100T, recomendaram trocar ela para alguns outros: 

Ryzer 5 4500
Ryzen 4600g/5600g
Xeon E3-1240 v5/E3-1270 v5

Só queria tentar resolver meu problema, estou atrás de custo beneficio. Queria poder adicionar a rx 580, mas alguns disseram para eu trocar o processador, e logo em seguida, a placa-mãe também. Enfim, vou deixar o link do meu Pc se quiserem me ajudar, agradeço desde já.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-dionisio-intel-i3-8100t-uhd-intel-630-8gb-DDR4-SSD-240gb-37385

Assim, quais jogos você quer jogar quais jogos e pretender jogar lançamentos futuros? Porque se for os triple A, uma rx 580 e o Xeon não é uma opção tão boa. Sim, ainda aguenta razoavel jogos mais novos, mas é daquele jeito. Eu tinha uma 570 até poucos meses e já tava complicado a maioria (claro, além de um pouco mais fraca, eu tinha o modelo 4gb).

Se for jogar jogos com requisitos mais simples, pega um Xeon ou um I7 e uma 580 (ou uma 1660 Super +-). Se pretender jogar coisas mais fortes e pensando pro futuro, acho que montaria tudo do zero.

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade de GPU e CPU em PC com Core i3-8100T, 8GB e Mancer Thunder 500W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...