Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz dias que estou tentando de qualquer forma criar ou usar um servidor pra jogar minecraft com um amigo, mas nada funciona. já tentei radmin, hamachi, tailscale, zerotier, essential, até hospedar um servidor eu tentei.

A única maneira que funcionou foi com o E4mc, mas a experiência foi no mínimo patética, nos piores cenários eu precisava esperar uns bons 30 segundos pra cair um bloco.

fora isso nada funcionou, sempre dava erro de conexão no próprio programa ou não conseguia entrar no mundo. não quero ter que pagar 70 conto em uma host da vida só pra jogar decentemente em um modpack com 2 pessoas.

quando fui no gerenciador de dispositivos descobri que nenhum dos adaptadores de rede desses programas está funcionando direito, todos tem um ponto de exclamação e na descrição um erro 56. alguém entende disso e pode ajudar, ou dar uma ideia diferente?

imagem_2024-12-12_021046033.png

imagem_2024-12-12_021105295.png

Postado
7 horas atrás, Vasto_Lorde961 disse:

mas nada funciona. já tentei radmin, hamachi, tailscale, zerotier, essential, até hospedar um servidor eu tentei

Tem alguma ideia do porque estes meios não funcionaram? Se tiver alguma suspeita ajuda a solucionar este problema.. vou listar alguns motivos que me vem a mente..

• firewall ou o antivírus
    pode estar bloqueando as conexões
  • Configurações incorretas
    nas permissões do software  (não permitir tráfego da VPN na rede privada quando aparece).
  • Conexão lenta ou instável:
    Caso esteja "funcionando" porém lento/instável pode ser ocasionado pela qualidade de internet ja que estes programas se beneficiam disso. Se uma das conexões ter ping alto vai ocasionar nesses atrasos de comunicação
  • NAT(roteador)
    Em alguns casos, os roteadores bloqueiam o tráfego P2P, essencial para o funcionamento dessas VPNs. Não sei se pode ser o caso mas é bom saber disso.. Pode ser tambem um problema de "estrangulamento" do ISP onde o provedor de internet limitao a velocidade de trafego de vpns

Todos esses casos seriam destes mais famoso o Essential não entra nesses problemas ja edito a mensagem com demais probabilidades e soluções

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!