Ir ao conteúdo

Um bom air cooler para RM-Z02-02-FB?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de recomendações sobre air coolers para o gabinete RM-Z02-02-FB, uso uma placa-mãe b450m steel legend e meu PC tem estado muito quente, também procuro por recomendações de pasta termica, não estou com muito dinheiro, teria alguma opção barata para cooler e pasta?

Postado
16 minutos atrás, VictorMi disse:

Olá, gostaria de recomendações sobre air coolers para o gabinete RM-Z02-02-FB, uso uma placa-mãe b450m steel legend e meu PC tem estado muito quente

O fabricante diz que o gabinete suporta um WC de 240mm no topo, então é isso que você compra. É a melhor opção.

17 minutos atrás, VictorMi disse:

também procuro por recomendações de pasta termica, não estou com muito dinheiro, teria alguma opção barata para cooler e pasta?

Não sendo aquelas pastas horrorosas que parece creme para cotovelo, meio que não importa qual pasta você use. Inclusive, pode simplesmente usar a que vem com o cooler mesmo, já vai servir por enquanto.

• Solução
Postado

Supondo que  por "air coolers para gabinete" voce queira dizer fans/ventoinhas para o gabinete, nesse "fornello" Z02 adicionar algumas não farão muita diferença, pois praticamente não tem entrada de ar frontal.

gabinete-gamer-rise-mode-z02-rgb-lateral

Em todo caso, fan PWM (controle de RPM pela curva de fan do BIOS), mais baratas e com especificação minimente razoável:

Segotep Bezer 12 ARGB - R$ 24,99 - no momento só tem na cor branca.

• Fluxo de ar: 82,61 CFM
  • Nível de ruído: 38,5 dB [Máx.]
  • Pressão do ar: 1,98 mmH2O [Máx.]

Segotep HQ 12 PRO ARGB  - R$ 39,99 (cor preta e branca

• Fluxo de ar: 51,66 CFM
  • Nível de ruído: 28,03 dB [Máx.]
  • Pressão do ar: 1,87 mmH2O [Máx.]

Com bom CFM e baixo ruído:

Cooler Master Sickleflow 120 ARGB R$ 49,99

• Fan airflow 62 CFM ± 10%
  • Pressão de ar da ventoinha 2,5 mmH2O ± 10%
  • Nível de ruído da ventoinha 8 - 27 dBA

A quantidade de fans e posicionamento depende do tipo de refrigeração que usa no CPU, o qual voce não informou.

Postado

@1lokos se eu entendi direito a parte de "refrigeração que usa no CPU": atualmente a única refrigeração que tem é a de fabrica do processador (sou leigo nessa parte de componentes kkkkkk)

Postado

Entendi, voce usa o "famoso" Cooler Box  no CPU.

A principio compre 3 fans 9ventoinhas) para o gabinete para ver se melhora.

Coloca uma na traseira, puxando ar quente de dentro para fora.

As outras duas em geral se coloca na frente, mas como nesse gabinete não tem entrada de ar frontal experimenta no teto - puxando ar fresco de fora para dentro; e veja qual posição fica melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!