Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, me ajudem por favor, trabalho com arquitetura e faço bastante render com o programa v ray simultaneamente com o sketch up, porém meu pc não está mais aguentando e estou em duvida entre 2 opções. 

OPÇÂO 1: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-poseidon-amd-Ryzen-7-5700x3d-GeForce-RTX-4060-8gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-45968

OPÇÂO 2: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-zaebos-iv-amd-Ryzen-7-5700x3d-GeForce-RTX-3060-12gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-45659

Basicamente seria em relação a placa de Vídeo 3060 ou 4060 para renderização, caso eu precise usar a GPU no caso, uma vez que uso mais o processador, porém posso precisar usar a placa. Minha duvida seria na capacidade vram que a 3060 tem a mais do que a 4060, será que isso vai ser melhor? ambos serao 32gb de ram, irei alterar. A placa-mãe também altera. Para opção 1 seria a placa-mãe Pichau Danuri B550M-PX. Para opção numero 2 seria a  placa-mãe Pichau B550M K. Qual vocês recomendariam para render e processos simultaneos? Outra dúvida, sera que o Water Cooler Mancer Mystic G1, ARGB, 120mm e 3 Ventoinhas Mancer Z100 RGB 3x120mm aguentam o processador? OBS: é o mesmo water cooler e ventoinhas nas 2 opções

• Solução
Postado
11 minutos atrás, Lucas Machado Barbosa disse:

5953 para opção numero 1 com adição de mais SSD e memória RAM e 5337 para opção 2 com SSD, memória RAM e fonte para 600w

Acho que qualquer uma das duas já seria uma boa escolha. A 4060 consome menos energia que a 3060 e tem mais desempenho, Porém acho que você deveria ver as comparações de desempenho nos programas e jogos que você pretende utilizar pra ver ser a diferença se traduz no uso.

Postado
2 horas atrás, Lucas Machado Barbosa disse:

Para opção 1 seria a placa-mãe Pichau Danuri B550M-PX. Para opção numero 2 seria a  placa-mãe Pichau B550M K

A Danuri B550M-PX - é OEM da MaxSun B550M Terminator; até quebra o galho, mas essa Pichau B550M-K é ruim, com VRM fraco - é OEM da Gigabyte B550M-K, versão capada da Gigabyte B550M DS3H cujo VRM já esquenta bastante em render.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...