Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leigo e queria saber como posso ajustar timings das minhas memórias sair dos 3200mhz CL19 e ir pra 3000mhz a CL14 ou mantém 3200mhz e diminuir timings pra CL16.

Minhas memórias são: https://www.kabum.com.br/produto/383892/memória-ram-rise-mode-z-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-rm-d4-8g-3200z

Quero fazer isso pra conseguir extrair um pouco mais de performance do gráfico integrado, o CPU é Ryzen 5 4600G e a placa-mãe é uma B450-HDV R4.0.

Postado

Se for leigo não recomendo mexer, pois qualquer coisa fora do normal que fazer nas memórias terá que resetar BIOS, mais se quiser tentar por conta e risco, o caminho é subir a tensão pra magica acontecer, tem memórias que não se dao bem com tensão alta, vai depender do seu chip.

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, Marlon De Souza Nogueira disse:

Sou leigo e queria saber como posso ajustar timings das minhas memórias sair dos 3200mhz CL19 e ir pra 3000mhz a CL14 ou mantém 3200mhz e diminuir timings pra CL16.

Minhas memórias são: https://www.kabum.com.br/produto/383892/memória-ram-rise-mode-z-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-rm-d4-8g-3200z

Quero fazer isso pra conseguir extrair um pouco mais de performance do gráfico integrado, o CPU é Ryzen 5 4600G e a placa-mãe é uma B450-HDV R4.0.

Na verdade se você quer mais desempenho para a iGPU, tem que focar na frequência bruta, não tanto nos timings. Deixe como está, aumente a tensão, e veja até onde você consegue levar a frequência.

• Curtir 1
Postado

Se sua memória veio 3200MHz CL19 de fábrica quer dizer que não é um chip bom, porque qualquer memória mais ou menos hoje é 3200MHz CL16. Chips que conseguem atingir 3200MHz CL14 são chips de alto desempenho, somente memórias premium possuem esses chips, o preço é salgado. Rise Mode é marca focada em produtos de extremo baixo custo, eles compram hardware da China bem baratinho e revendem no Brasil, as vezes com margem de lucro bem alta.

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Como posso configurar Timings melhores - memória RAM Rise Mode Z, 8GB, 3200MHz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...