Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leigo e queria saber como posso ajustar timings das minhas memórias sair dos 3200mhz CL19 e ir pra 3000mhz a CL14 ou mantém 3200mhz e diminuir timings pra CL16.

Minhas memórias são: https://www.kabum.com.br/produto/383892/memória-ram-rise-mode-z-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-rm-d4-8g-3200z

Quero fazer isso pra conseguir extrair um pouco mais de performance do gráfico integrado, o CPU é Ryzen 5 4600G e a placa-mãe é uma B450-HDV R4.0.

Postado

Se for leigo não recomendo mexer, pois qualquer coisa fora do normal que fazer nas memórias terá que resetar BIOS, mais se quiser tentar por conta e risco, o caminho é subir a tensão pra magica acontecer, tem memórias que não se dao bem com tensão alta, vai depender do seu chip.

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, Marlon De Souza Nogueira disse:

Sou leigo e queria saber como posso ajustar timings das minhas memórias sair dos 3200mhz CL19 e ir pra 3000mhz a CL14 ou mantém 3200mhz e diminuir timings pra CL16.

Minhas memórias são: https://www.kabum.com.br/produto/383892/memória-ram-rise-mode-z-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-rm-d4-8g-3200z

Quero fazer isso pra conseguir extrair um pouco mais de performance do gráfico integrado, o CPU é Ryzen 5 4600G e a placa-mãe é uma B450-HDV R4.0.

Na verdade se você quer mais desempenho para a iGPU, tem que focar na frequência bruta, não tanto nos timings. Deixe como está, aumente a tensão, e veja até onde você consegue levar a frequência.

• Curtir 1
Postado

Se sua memória veio 3200MHz CL19 de fábrica quer dizer que não é um chip bom, porque qualquer memória mais ou menos hoje é 3200MHz CL16. Chips que conseguem atingir 3200MHz CL14 são chips de alto desempenho, somente memórias premium possuem esses chips, o preço é salgado. Rise Mode é marca focada em produtos de extremo baixo custo, eles compram hardware da China bem baratinho e revendem no Brasil, as vezes com margem de lucro bem alta.

• Curtir 1