Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, hoje fui limpar meu cooler e trocar a pasta térmica do processador. Ao tirar o cooler, limpei e tirei a pasta de cima do processador, porém reparei que ao redor do processador está cheia de pasta térmica seca. Acredito que isso se deve às manutenções que sempre fiz, que foram mal feitas. Reparei que tem pasta térmica muito próxima de onde ficam os pinos, mas nunca retirei o processador para conferir se entrou nas conexões. É possível que entre pasta térmica embaixo do processador mesmo com ele “espetado”? 
Posso limpar com limpa contato todo essa pasta termica ao redor e nessas quinas do processador? A pasta termica ficando liquida não pode entrar em baixo do processador?

5d87c7df-ed97-4aeb-a204-f8fd51df64d0.jpeg

Postado

@bzin943 Boa tarde!

Acredito que você possa utilizar álcool isopropílico numa boa, até por que ele não ameaça o processador a oxidação, já que é quase nula essa possibilidade.

Claro, não precisa encher o papel higiênico ou o cotonete na hora de fazer isso, só fazer com cuidado para não forçar o seu processador e causar qualquer outro tipo de problema.

Postado
53 minutos atrás, bzin943 disse:

É possível que entre pasta térmica embaixo do processador mesmo com ele “espetado”? 
Posso limpar com limpa contato todo essa pasta termica ao redor e nessas quinas do processador? A pasta termica ficando liquida não pode entrar em baixo do processador?

Isso não é necessário, mas se quiser fazer para deixar a máquina bonitinha... só tome cuidado para não danificar nada.

• mick 07 alterou o título para É possível que entre pasta térmica embaixo do processador?
Postado
23 horas atrás, bzin943 disse:

Reparei que tem pasta térmica muito próxima de onde ficam os pinos, mas nunca retirei o processador para conferir se entrou nas conexões.

E fez muito bem em não retirar, pois dezenas de usuários resolveram tirar o CPU do soquete quando foram trocar pasta térmica e deixaram cair no chão entortando pinos, alguns até mesmo danificando de forma irreversível.

Siga o que diz o "velho deitado" (gringo): "If ain't broke don't fix it". 😉 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!