Ir ao conteúdo

Devo pagar para montar o meu PC ou devo montar eu mesma?

Ir à solução Resolvido por Hani Polachek,

Posts recomendados

Postado

Opa, pessoal. Tudo bem? Estou finalmente prestes a montar meu primeiro PC, estou muito ansiosa e queria montar ele, mas tenho muito receio de fazer alguma ********** (entortar pino do processador KKKK), mas ao mesmo tempo sinto que não irei perder o medo e viver dependendo de serviços básicos se não me arriscar. Por desencargo de consciência, vocês acreditam que vale a pena montar ele sozinha?

Também queria entender se a BIOS não atualizada pode danificar o processador, mesmo sabendo que as placas recentes A520M são compatíveis e atualizadas, tenho esse receio. Assisti muitos vídeos, já me preparei psicologicamente e até desmontei e tirei algumas peças de um computador antigo que vou reutilizar nesse meu novo computador. No meu lugar, achariam de grande risco?

Deixando também as configurações do meu PC pra se caso alguém quiser entender, creio que não tem nada muito complexo na montagem:

- Ryzen 5600GT
- Placa-mãe MSI A520M-A Pro
- 2 memórias RAM XPG Gammix de 8GB
- SSD 480GB Kingston
- HD 1TB SAMSUNG HD130SI

- Fonte ATX 450W

Postado

Vai na fé. A a520m é bem fácil de se mexer e instalar, afinal, não tem muitas entradas. Talvez a parte mais chata seja a organização e manutenção dos cabos.
Tenho um pc reserva (que inclusive estou utilizando nesse exato momento) que tem a mesma config, tirando a fonte e o fato de não ter HD.
Foi até que bem fácil a montagem, só tenha cuidado ao instalar o cooler box de maneira que a parte mais avantajada não esteja virada nem para as memórias, nem para cima.

• Curtir 1
Postado

@Hani Polachek Recomendo que faça você mesma, pois assim vai ter mais conhecimento e querendo ou deve lhe ajudar à longo prazo, uma vez que vai aprender mais sobre a máquina que tem. Não é tão complexo e existem diversos tutoriais para muitas coisas que vai precisar fazer durante a montagem, mas se não tiver conhecimento em eletrônica/elétrica e/ou experiência com manutenções, sugiro que chame alguém para te ajudar, talvez um amigo que conheça sobre, algum parente, ou até mesmo postar uma eventual dúvida que aparecer aqui no fórum mesmo.

• Curtir 2
Postado

Cara também tive esse receio e sempre mandava um mano mexer  Até perceber que é até que é bem "tranquilo", porém tem que ter muita atenção para não fazer **********.

• Curtir 1
Postado

Configuração básica para exigir alguém mais experiente(Não quero desmerecer o seu PC), o meu é bem parecido também. Sobre a questão dessa fonte de 450W, você já comprou ela? Claro que um PC como esse, não precisa de nada exigente pra ser sincero, mas ter uma fonte boa pra caso futuramente você queira por uma GPU dedicada nele, pode te ajudar a economizar. 

Pode ir sem medo, vê um Vídeo no YouTube, monte e economize.

Alias, você vai precisar de um pendrive pra instalar o windows também

• Curtir 1
Postado

@Fabricio S S J Fico mais tranquila! Vou tomar cuidado com essa questão do cooler, eu acabei vendo também em alguns vídeos de montagem sobre atenção para não atrapalhar a parte das memórias. Muito obrigada! 

@Davi Labre Tenho conhecimento básico, já "xeretei" bastante coisas e aprendi também vivenciando, mas pior que não tenho tantos colegas que podem me auxiliar na questão de montagem, pois moram consideravelmente longe. Vou seguir com os tutoriais como você falou e com bastante calma e atenção. Muito obrigada!

@Andreluized A minha primeira vez já tá sendo agoniante antes mesmo de eu montar XD, mas vou seguir com calma e me arriscar. Muito obrigada! 

@Calebe A Melo Magina, não desmerece de forma alguma KKKK, a fonte eu já tenho ela faz algum tempinho, como eu não pretendo adicionar a GPU atualmente e vou descartar minha antiga (Uma GeForce 210 bem podre), tenho em mente em seguir assim mesmo. Sobre o Windows, eu preciso instalar ele de novo mesmo se eu já tiver tudo certinho no meu SSD? Se for o caso, pensando aqui se vai ser viável já subir pro Win11. Espero que a fonte dê conta do recado também 😭. Muito obrigada!

Postado

@Hani Polachek Isso depende, talvez trocando de placa-mãe e processador você ainda tenha compatibilidade e o windows inicie, mas não é tão interessante seguir com o windows do mesmo jeito, muito pela questão de drivers mesmo, pois como você está trocando as peças e os drivers são outros, então para evitar eventuais bugs nesse processo de substituir os drivers, sugiro que faça uma instalação limpa do windows.

Postado

@Fabricio S S J @Andreluized @Davi Labre @Calebe A Melo  Bom galera, consegui montar, depois de muito sufoco! Fiquei muito feliz, ele tá ligando direitinho e só não tá dando vídeo mesmo, suspeito que seja algum cabinho da fonte que não conectei direito na placa, pois tá tudo funcionando okay. Vou levar no técnico e tentar solucionar hoje, espero que não seja nada grave, mas de qualquer forma, muito obrigada por todas as respostas e atualizo vocês mais tarde quando eu entender o quê rolou 😭🤞🏻 Cruzando os dedos pra não ter sido nada de ruim

• Curtir 1
  • Triste 1
  • GabrielLV alterou o título para Devo pagar para montar o meu PC ou devo montar eu mesma?
  • Solução
Postado
Em 14/12/2024 às 10:19, Hani Polachek disse:

@Fabricio S S J @Andreluized @Davi Labre @Calebe A Melo  Bom galera, consegui montar, depois de muito sufoco! Fiquei muito feliz, ele tá ligando direitinho e só não tá dando vídeo mesmo, suspeito que seja algum cabinho da fonte que não conectei direito na placa, pois tá tudo funcionando okay. Vou levar no técnico e tentar solucionar hoje, espero que não seja nada grave, mas de qualquer forma, muito obrigada por todas as respostas e atualizo vocês mais tarde quando eu entender o quê rolou 😭🤞🏻 Cruzando os dedos pra não ter sido nada de ruim

Perdão a demora galera, mas o problema era só a memória RAM que não havia encaixado direito! KKKKKKK eu fiquei com tanto medo de quebrar, que apenas não tinha encaixado, agora o PC tá montadinho e funcionando numa boa!

Muito obrigada por todos que me encorajaram e me ajudaram a fazer a montagem por conta própria, deu tudo certo e estou muito feliz! Deus abençoe todos vocês, que tenham um fim de ano incrível e um 2025 melhor ainda! Feliz Natal e Ano Novo, galera! 😭💜🙏

• Amei 3
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...