Ir ao conteúdo

Onde conectar a pulseira antiestática?

Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida das possibilidades além do fio de aterramento, teria algum outro local que eu possa conectar a pulseira?

• Moderador
  • Solução
Postado

Importante que a pulseira esteja bem segura no pulso e que de preferência esteja descalço e não em contato com tapetes, nem utilizando roupas de lã.

A presilha jacaré conectada na parte metalica do gabinete.

Seria esta sua dúvida?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Importante que a pulseira esteja bem segura no pulso e que de preferência esteja descalço e não em contato com tapetes, nem utilizando roupas de lã.

A presilha jacaré conectada na parte metalica do gabinete.

Seria esta sua dúvida?

É isso mesmo, me ajudou muito, obrigado.

Postado

Olá prezados, 

01 - Não é importante que vocês estejam descalços para a utilização da pulseira anti-estática, isso não é uma informação que tenha veracidade científica. Muito pelo contrário, use um bom material e proteção individual (epi) caso o trabalho seja realizado em escala industrial, e se caso for, em ambiente doméstico ou similar, sempre calçado, ( evidentemente nunca de chinelos ou similares ) ninguém vai dar créditos à alguém que manipule computadores e periféricos de pés descalços.

02 - Solamente a presilha " Presa " no Gabinete ou na Carcaça metálica do Notebook, já é o suficiente porém nota: ( Se você possuir uma coisa chamada Sudorese nas mãos não adianta nada no que se refere à manipulação de peças de Hardware && Computadores e seus periféricos.

>:-)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...