Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

image.png

image.png

Temos um erro apontando para o klif.sys, e erros apontando para o "klpnpflt" no visualizador de eventos, que são drivers do Kaspersky Antivírus.

Tente desinstalar o antivírus do seu PC, e após isso, execute a seguinte ferramenta para remover arquivos residuais:

https://support.kaspersky.com.br/common/uninstall/1464

Reinicie o PC após feito os procedimentos e veja se o problema persiste.

-----

Se persistir:

Instale o OCCT: https://www.ocbase.com/occt/personal

Como os seus relatos até o momento deram a entender que o problema ocorre ao jogar ao encerrar os jogos, vamos testar a placa de vídeo.

Use o teste "3D Adaptive" (Steady > Extreme), além do teste de VRAM (deixe no padrão, que é 80%).

Garanta que a opção "Check for errors" esteja marcada quando disponível.

No ícone do relógio, coloque um tempo de pelo menos 2 horas, que é o tempo aproximado que você informou anteriormente.

image.png

Postado

@GabrielLV Boa noite amigo! 

Sinto em lhe dizer mas os erros de tela azul já aconteciam antes de eu ter instalado o antivírus kkk 

De qualquer forma desinstalei ele e ja estou rodando o teste por aqui. Fiz tudo como citou, só não encontrei o check for errors para deixar marcado

@GabrielLV Aconteceu de novo... Deixei o teste rodando uns 30 minutos e nada aconteceu. Então lembrei que o War Thunder é um jogo que parece acontecer com mais frequência do que o Forza e dito  feito...Mal entrei na partida e com menos de 10 minutos de jogo a tela azul aconteceu. 

Segue o log

LogsColetados.7z

• Moderador
Postado

@CaioFTG Bom, estou sem ideias.

image.png

Temos mais erros apontando para o dxgmms2.sys, que é um driver de kernel responsável pelo gerenciamento das placas de vídeo. Além disso, como você usa uma RX 580 que já tem um histórico ruim, especialmente por ser do Aliexpress, ela é a minha principal suspeita. Especialmente por conta desses problemas ocorrerem principalmente quando você está jogando.

Como nenhum software detectou a falha, recomendo que você leve o computador a uma assistência técnica que possa utilizar uma segunda placa de vídeo no PC para testar.

• 3 semanas depois...
Postado

@GabrielLV boa noite, amigo! 

Poxa, que noticia triste. não há nenhuma outra forma de ter certeza que é a placa ou de corrigir esse problema? Infelizmente não estou com dinheiro no momento pra levar pra uma assistência ou comprar uma placa nova. 😥

Hoje liguei o computador de novo pra testar um pouco e as telas azuis persistiram 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!