Ir ao conteúdo

Minha placa-mãe estragou 2 vezes, qual pode ser a causa?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Comprei um computador e usei ele por 1 dia sem estabilizador, no dia seguinte fui usar ele de novo e não está funcionando falei com a pessoa que me vendeu e ela me deu suporte e disse que era a fiação da casa e me recomendou comprar um filtro de linha, ent eu comprei usei o Pc por mais um dia e ficou tudo bem

No dia seguinte liguei o Pc e em cerca de 20 minutos usando deu umas manchas na tela e eu desliguei, resumindo deu curto na placa, paguei 350 reais para consertar, pretendo comprar um estabilizador será que vai resolver meu problema??

• Moderador
Postado

@Brucy_21  Boa noite, seja bem vindo no Clube do Hardware.

40 minutos atrás, Brucy_21 disse:

pessoa que me vendeu e ela me deu suporte e disse que era a fiação da casa e me recomendou comprar um filtro de linha

Ele está certo. Se tiver problemas da rede elétrica da sua casa, pode realmente ocasionar este tipo de problema, por isso é sempre recomendado usar um bom filtro de linha, por exemplo os da Clamper. 

Poderia por gentileza, informar a marca e modelo da sua placa-mãe?

40 minutos atrás, Brucy_21 disse:

pretendo comprar um estabilizador será que vai resolver meu problema??

Com certeza não.  Jamais use Estabilizadores. 

Para saber o porque disso, recomendo a leitura deste tópico que explica com detalhes:

• Curtir 1
  • Solução
Postado
53 minutos atrás, Brucy_21 disse:

Fonte vijodi (genérica) de 500w

💣

Está explicado por que a placa-mãe está estragando, ao invés de rasgar dinheiro com um maldito estabilizador gaste com uma fonte decente, fazendo isso deve parar de estragar sua placa-mãe.

Recomendo uma Rise Mode Zeus 550w, que foi testada e aprovada pelo teclab.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
  • J.Augusto F alterou o título para Minha placa-mãe estragou 2 vezes, qual pode ser a causa?
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!