Ir ao conteúdo

PC com Ryzen 5 3600X, RX 7600 e 16GB RAM com baixa performance em jogos

Ir à solução Resolvido por Erick_Morato,

Posts recomendados

Postado

o meu setup e: 

placa de Vídeo: RX 7600 8gb

processador: Ryzen 5 3600x

16gb ram

fonte 500w (mas a temperatura ta boa, sempre 50c jogando)

resolução:1400x900

o red dead fica entre 45-55 no low
o days gone roda 55 60 no alto
mas nos vídeos do youtube com a mesma configuração roda bem melhor que isso, alguém sabe o que pode ser? sera que são os games que estão com problema ou sera que é o meu pc?, eu recentemente instalei esta placa de vídeo. eu não tenho outros games, então não tem como saber, alguém sabe o que eu poderia fazer para encontrar o problema?

• Moderador
Postado

@Erick_MoratoOlá, seja bem-vindo ao Fórum!

1 hora atrás, Erick_Morato disse:

eu recentemente instalei esta placa de vídeo

Qual era a sua GPU anterior? Caso tenha vindo de uma GPU da Nvidia é importante utilizar o DDU (Display Driver Uninstaller) para evitar conflitos de drivers.

16gb ram

São dois pentes de 8GB funcionando em dual channel?

Esses jogos estão instalados em um HDD ou SSD?

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para PC com Ryzen 5 3600X, RX 7600 e 16GB RAM com baixa performance em jogos
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Qual seria a marca e modelo dessa fonte de 500w?

então, eu tenho uma. pc yes, electro , fonte white 500w v2, 80 plus

44 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Erick_MoratoOlá, seja bem-vindo ao Fórum!

Qual era a sua GPU anterior? Caso tenha vindo de uma GPU da Nvidia é importante utilizar o DDU (Display Driver Uninstaller) para evitar conflitos de drivers.

São dois pentes de 8GB funcionando em dual channel?

Esses jogos estão instalados em um HDD ou SSD?

1- eu tinha uma RTX 1050 2gb, da nvidia, sim eu usei esse programa pra remover todos os drivers, depois instalei os novos no site da AMD

2- sim, são dois pentes de 8 gb

3- estão instalados em um HDD

Postado
4 minutos atrás, Erick_Morato disse:

então, eu tenho uma. pc yes, electro , fonte white 500w v2, 80 plus

Essa PC Yes é um modelo de baixa qualidade, com topologia ultrapassada de group regulation, recomendo pegar uma fonte de projeto moderno como a Rise Mode Zeus 550w, que foi testada e aprovada pelo teclab.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, 3duardo disse:

Poderia verificar a temperatura com o msi Afterbuner 

e depois os drivers e caso use, verique o HD tambem

então eu verifquei a temperatura e esta ate boa, 50c chegando no maximo 55c. como verifica o HD?

11 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa PC Yes é um modelo de baixa qualidade, com topologia ultrapassada de group regulation, recomendo pegar uma fonte de projeto moderno como a Rise Mode Zeus 550w, que foi testada e aprovada pelo teclab.

eh realmente pode ser isso, o ***** é pagar pela peça e não ser o problema kkkk, por enquanto vou pesquisar por ai ver se encontro uma solução. 

• Moderador
Postado
19 minutos atrás, Erick_Morato disse:

3- estão instalados em um HDD

Olha, os jogos modernos estão cada vez mais dependentes de SSD para rodarem bem, não sei se é isso que está causando o problema de performance, mas é uma possibilidade.

16 minutos atrás, Erick_Morato disse:

como verifica o HD?

Primeiramente você pode utilizar o programa CrystalDiskInfo para averiguar a saúde do disco.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Olha, os jogos modernos estão cada vez mais dependentes de SSD para rodarem bem, não sei se é isso que está causando o problema de performance, mas é uma possibilidade.

Primeiramente você pode utilizar o programa CrystalDiskInfo para averiguar a saúde do disco.

po amigo, valeu hein, verifiquei aqui  e esta dizendo que esta tudo ok, saudável, mesmo um possível problema hehe, agora so preciso continuar a procurar

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Erick_Morato Qual a sua placa-mãe? Caso ela tenha PCIe 3.0 é extremamente importante que você ative o Resizable Bar/SAM, já que sua GPU é PCIe 4.0 com barramento x8. O Peperaio fez um vídeo explicando mais sobre o assunto:

então a minha placa-mãe e uma Placa-Mãe Gigabyte B450M H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4.então ela suporta sim. segue o link abaixo: https://www.kabum.com.br/produto/114787/placa-mãe-gigabyte-b450m-h-amd-am4-micro-atx-DDR4

• Moderador
Postado

então a minha placa-mãe e uma Placa-Mãe Gigabyte B450M H

Exatamente, ela é PCIe 3.0, você precisa ativar o Resizable Bar, conforme você pode conferir nesse vídeo que eu linkei.

Postado
16 horas atrás, Batata Defumada disse:

Exatamente, ela é PCIe 3.0, você precisa ativar o Resizable Bar, conforme você pode conferir nesse vídeo que eu linkei.

olha deve ser isso mesmo, o problema é que quando eu entro no as config da BIOS eu não encontro a opção para ligar, eu tentei deixar o above 4G decode ligado tambem, mas não aparece a opção de resizable bar, sera que tem que atualizar a placa-mãe?

4t5ge3rfasdf.png

Postado
20 horas atrás, Batata Defumada disse:

eu liguei essa opção, atualizei as BIOS e os drivers, limpei o meu pc com um pincel e nada, nada funciona.

• 4 semanas depois...
Postado

@Batata Defumada  muito obrigado pela ajuda, era a fonte que estava ruim mesmo como voce disse,  comprei uma corsair 550w e agora ta rodando tudo uma maravilha. muito obrigado por me ajudar. tudo de bom para voce e um excelente ano para tu.👏

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...