Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tenho um PC com uma fonte Corsair VS600 80Plus White PFC Ativo 600W, CP-9020119-LA há anos. Na minha casa acaba a energia de vez em quando, mas nunca tive problemas como defeitos nos equipamentos. Ganhei um protetor DPS Smart da Ragtech e gostaria de saber se é uma boa ideia usa-lo no meu PC, mas não conheço esse tipo de produto, se é seguro usá-lo e se ele é realmente efetivo. Se não for um produto ruim e ele não for necessário pro meu PC, é uma boa ideia usá-lo no meu monitor? Será que devo usar filtro de linha? Vejo esse termo usado nesse fórum mas também não sei o que é e a diferença entre ele e o protetor DPS (na embalagem do DPS Smart fala que ele tem filtro de linha também). Uma coisa que eu já sei é nunca usar estabilizadores.

Postado
Postado

Novamente apenas passando informação (não é uma recomendação expressa), embora eu penso em adquirir isto de eletricidade, este produto que vou mencionar:

Eu aprendi no primeiro curso que fiz que apenas condicionadores de energia são os ideias mesmo, porque toda e qualquer rede elétrica possui harmônicas, têm até vídeos da Procobre sobre... enfim, normalmente pelo que vi os outros injetam ruídos, normalmente onda quadrada em nobreaks, pelo menos com ele sendo o guia da energia... 

Recentemente, ví um filtro de linha, porém ao invés de fusível usa um disjuntor de 10A que é pré-armado e pode ser reativado. Liguei na empresa e fiz perguntas, mas como sou pesquisador ainda questiono certos aspectos... eu fui num shoppinho que uma pessoa disse que um destes (Powercube nome do produto) de outra marca chegou a causar danos, mas claro, pode não ser o produto e sim ultrapassagem de limites ou o produto mesmo, porém de outra marca, não da marca que eu penso em adquirir... 

É um cubo com 5 tomadas em geral, que tem o disjuntor e ou um cabo longo para a tomada (costuma ser bivolt, mas é bom checar...) ou apenas o cubo mesmo para ligar direto na rede elétrica. Eu tenho no meu ambiente de trabalho on-line um totem que é apenas uma extensão em formato de totem e pelo que vi 'parece' que será protegido com este Powercube e eu teria 7 tomadas livres... no caso 5 do Powercube - 1 do totem, e o totem +3 logo 7.

Eu não conheço a marca que você mencionou e pode ser muito bom o produto, mas é sempre bom pesquisar muito, perguntar... 

• GabrielLV alterou o título para Preciso de um protetor DPS para o meu PC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!