Ir ao conteúdo

Onde conectar o dissipador de calor do SSD M.2?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

• J.Augusto F alterou o título para Onde conectar o dissipador de calor do SSD M.2?
Postado

@Kamito É desse? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3435763365-dissipador-argb-de-disco-rigido-m2-cooler-m2-_JM?searchVariation=178660700008#polycard_client=search-nordic&searchVariation=178660700008&position=7&search_layout=grid&type=item&tracking_id=be409420-8e87-431a-b440-11cfb8164e7b

Nesse anúncio diz que é para ligar na placa-mãe, no ARGB. mas tá estranho isso, pois o ARGB é 3 fios com conector de 4 pinos mas não são 3 fios nessa posição...

O pino sem fio não é o da ponta...

ARGB: FFNF (Fio / Nada)

e esse está: FFFN

Postado

Não vai usar este conector - é JS3; vai usar a ponta fêmea do conector ARGB de 3 pinos com falha [o oo] que pluga num conector ARGB da placa-mãe ou de controladora do mesmo padrão.

O conector JS3 foi incluído para permitir ligar os LEDs do dissipador numa destas controladoras abacaxi de 6 pinos (que viraram praga), nesse caso conectando apenas os 3pinos relativos ao ARGB (+5V, Data in, Gnd) do conector de 6 pinos 

f1drdapbhiw61.jpg?width=1080&crop=smart&

Se não tem um abacaxi destes pode passar a tesoura no cabo com essa ponta JS3.

Se não tiver conector ARGB [oo o] vago na placa-mãe ou controladora, pode ligar junto com o cabo do LED de um fan, usando a ponta macho do cabo de "frufru" do dissipador para ligar o "frufru" do fan.

D_NQ_NP_617653-MLB71481230722_092023-O.w

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo J Polette e desse sim, porém o que e pra conectar no lugar argb e pra controlar as cores, o que realmente liga ele, e esse cabo da foto, que não sei onde vai.

@1lokos minha placa-mãe não e argb, o frufru vai ficar desligado mesmo kkk, no caso pra ligar o dissapador, consigo ligar ele cabo led da fan?no cpu fan daria?@1lokos

Postado

Mas ligar o que do dissipador, pois nesse do link do Mercado Livre não tem fan para ser ligado, só "frufru".

Posta o link do modelo correto do dissipador.

Postado

Então é o que falei, só pode ligar este cabo em conector ARGB (5V, 3 pinos [oo o]) da placa-mãe (que a sua não tem)  ou controladora ARGB do mesmo padrão, ou em controladora abacaxi com conector de 6 pinos - usando apenas 3 destes pinos com o conector JS3.

Se tentar ligar este conector num conector PWM de fan - que é 12V, ao invés de "frufru" verá é fumaça saindo dos LED. 😜 

Postado

@1lokos essa parte eu sei mano, eu não vou conectar o conector argb 5v 3 pinos, ate porque não tenho controladora, e nem minha placa-mãe tem entrada, eu quero conectar e essa outra entrada, 4 pin interface.

images.jpeg

@1lokos ahhh, agr que parei pra pensar, essa entrada de 4 pinos acho que e pra controladora(-_-)

• Solução
Postado

É a mesma coisa, o 4 pin interface - que usa apenas 3 dos  4 pinos; esta em paralelo com o conector 5V ARGB AURA SYNC, a inclusão dele é pelo motivo de compatibilidade que expliquei acima.

Resumindo: NÃO TEM NADA PARA LIGAR NA SUA placa-mãe. 🙂 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...