Ir ao conteúdo

não consigo acesso ao servidor externamente.

Ir à solução Resolvido por Reinaldo Moreira,

Posts recomendados

Postado

Bom Dia , estou tentando configurar o servidor para acessar externamente e não por algum motivo não consegui fazer o mesmo so consigo acessar pelo radmin vpn sem ele não consigo , ja abri as portas do servidor ja coloquei o dns do no-ip estou com o mesmo instalado e configurado e mesmo assim sempre que tento acessar externo da erro, alguém consegue me ajudar ?   

Postado

@Reinaldo Moreira bem aqui no meu caso era mais fácil criar regras no firewall do que desabilitar pelo fato de ser uma rede interna com uma faixa de ip fica bem mais fácil na verdade.

Sugestão: se você tem alguma máquina interna nessa rede que tem acesso ao servidor, você pode tentar dar acesso a essa máquina via ssh e do acesso dela acessar o seu servidor.. (OBS não sei como é a politica de segurança com qual você trabalha então isso é somente uma dica do que pode ser feito))

Postado

@Reinaldo Moreira Esse servidor está dentro de uma rede? Se sim, essa rede está direto na internet ou está passando por um firewall?

Além do firewall do próprio servidor, que deve estar desativado ou então se ativo, com regras que permitam o acesso, é necessário ver se existe algum firewall na rede, como citou o amigo @TestePC... Algum PfSense ou Fortigate, etc...

Se voce consegue acessar via uma VPN, tem alguma cosia ai na rede que está impedindo.

Postado

@TestePC então aqui todas as maquinas conseguem acessar internamente mais externamente apenas pelo radmin vpn mesmo so que eu queria acessar externamente sem o radmin vpn pra poder acessar documentos ate pelo celular entende mais vou testar aqui com ssh

@Fause e uma rede pequena o servidor esta direto não tem firewall na rede não

Postado

Para acessar as configurações do firewall do modem Vivo nem precisa entrar com o usuario support, da pra configurar com o admin mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...