Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma tv 43 da Samsung, ela tem 4k 60hz, funciona tudo normal, mais só que quando eu conecto o cabo HDMI no meu notebook a qualidade até fica normal, mais não pega os 60hz fica só nos 30, e quando ela pega os 60hz a tv começa á fazer pontinhos vermelhos na tela e uns barulhinho estranho parecendo que vai queimar, daí preciso de ajuda se preciso comprar outro cabo HDMI Ou pode ser problema na tv !!

https://www.mercadolivre.com.br/cabo-HDMI-20-4k-blindado-5m-ponta-gold-60hz-aquario/p/MLB22651033

Postado

É normal que cabos inadequados não consigam transmitir o fluxo necessário para 4k 60Hz, então é bem provável que um cabo que tenha as características necessárias resolva.

Eu evitaria de comprar um cabo HDMI mais longo que o necessário.

Uma sugestão (uma coisa que eu faço): Se possível compre um cabo melhor do que precisa... um capaz de 4k 120hz, por exemplo. Normalmente não é muito mais caro, você garante que ele é superior ao mínimo que precisa e potencialmente aumenta a vida útil do cabo (quando fazer up de TV/notebook).

https://www.mercadolivre.com.br/cabo-HDMI-21-8k-gold-ultra-HD-ps5-xbox-series-xs-3-metros/p/MLB21603415

É claro que se for precisar mesmo de 5m, talvez o custo de um cabo melhor fique proibitivo.

Postado

HDMI 1.4 só suporta 4K até 30Hz. O seu cabo pode até ser mais novo do que o padrão 1.4, mas se seu notebook só tiver saída compatível com 1.4, você ainda ficará limitado. O contrário pode acontecer também. O padrão 4K 60Hz só é suportado a partir do padrão HDMI 2.0.

• Batata Defumada alterou o título para TV Samsung 43" 4K não funciona a 60hz quando conecto Notebook com cabo HDMI
Postado

@GuilhermeGB o meu notebook tem displayport, será que tem como eu colocar na tv ? Eu não sei se minha tv tem displayport, eu até fui no site da fabricante mais não achei sobre, o modelo é uma da Samsung 43 Crystal du7700 se você quiser dar uma olhada lá no site 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...