Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, vou comprar uma tuf gaming a520m junto de dois pentes de 8gb de memória RAM pra ativar o dual Channel e ter os 16 mínimos, eu estou querendo uma máquina que dure por bastante tempo e seja muito eficiente (visando upgrades futuros), mas recentemente surgiu uma dúvida na minha cabeça após ver uns vídeos e aparentemente 4 módulos de 8gb pode ter pouco desempenho por conta da frequência e latência (??). Na minha cabeça, após comprar os 2 primeiros pentes de 8gb era só comprar mais 2 q tava suave mas agora não sei se eu continuo com essa config de memória RAM ou gasto mais pra ter os 16gb nos dois módulos

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, Trashed_Femboy disse:

vou comprar uma tuf gaming a520m junto de dois pentes de 8gb de memória RAM pra ativar o dual Channel e ter os 16 mínimos, eu estou querendo uma máquina que dure por bastante tempo e seja muito eficiente (visando upgrades futuros)

Essa configuração com A520M não é viável comprar pensando em upgrades futuros. Compre a 520M e 2x8gb, quando 16gb de RAM não for suficiente migra para DDR5.

Mas se for para escolher, 2x16 é melhor.

Postado

Veja esse post que @Gabriel U falou sobre usar 4 pentes de memória RAM em Ryzen 5 5600GT.

No caso, você deveria apenar manter 2 x 8gb na minha opinião. Alias, qual é seu CPU? Se for que nem o meu, o Ryzen 5 5600GT, você pode usar, mas tem que ver a questão das memórias serem single-rank ou dual-rank, para ver se não ocorrer uma perda grande de latência. De qualquer maneira, acho desperdício se for para uso básico, 16gb de ram(2 x 8gb), são bem fluidos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!