Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

acabei de encontrar uma promoção legal q quero comprar IMEDIATAMENTE e gostaria de saber se meu gabinete ( REV SHARKOON 200 ) suporta um Water cooler de 240mm ou até qm sabe mais q isso ( acho difícil, duvido q suporte um 240mm )

se sim tem alguma recomendação? quero comprar uma b550m + um r7 5700x3d e ja quero adicionar esse water cooler tambem!

obrigado

https://pt.sharkoon.com/product/28160

Postado

Pode colocar um radiador de 240mm na traseira:

• Painel traseiro:
  • 2x Ventoinhas RGB endereçável 120 mm (pré-instalado) ou Radiador (opcional)*
  • Máxima altura do radiador incl. ventoinha (traseiro): 6,0 cm

Pode colocar na frente também, mas na traseira é melhor para a GPU, VRM.

Cuidado para não comprar por impulso um WC "genérico" com apenas 1 ano de garantia, achando que é "custo-benefício".

Postado

@GuilhermeGB eita acho q sou muito cego não vi isso la kkkkkkkkkkkkkkk

mas no caso você diz sobre 360mm ser fake?

o de 240mm então eu posso colocar sem medo?

@1lokos hmmm não imaginei na traseira mas entendi o que quis dizer, vou pesquisar alguns water cooler agora. 

obrigado chefe

Postado

@duduhdxd não, a parte da fake news é a frase "Ótimo sistema de resfriamento" e tudo mais que eles falam sobre isso, na verdade o sistema de refrigeração desse gabinete para ser bem ruim.

Você não deveria utilizar WC na frente do gabinete, principalmente num gabinete fechado como esse. E WC de 360mm para R7 5700X3D não faria sentido.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB de fato eu posso comprovar que durante os vários anos q tenho ele, ele sempre esquentou mais q o normal e eu sempre achei estranho, agora faz sentido..

vou procurar um 240mm

agradeço pela ajuda amigo

@GuilhermeGB esse compensa?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26753/water-cooler-cougar-poseidon-elite-240-argb-240mm-intel-amd-black-3mpsd2400001

• Curtir 1
Postado

@duduhdxd problemas de aquecimento causados por gabinete não costumar ser resolvidos com melhoria de cooler no CPU. Já vi pessoas que usam Ryzen 5 com WC de 240mm tendo superaquecimento do mesmo jeito em gabinetes "caixa de sapato". E olha que Ryzen 5 consegue manter temperaturas aceitáveis até com cooler box da AMD se estiver num gabinete bem ventilado.

Eu não conheço esse modelo de WC da Cougar, o colega @1lokos deve te auxiliar melhor nisso. Geralmente eu recomendo o modelo da MSI CoreLiquid por causa do tempo de garantia de 3 anos. Diferente de air coolers, que praticamente não dão defeitos, WC são mais suscetíveis a ter problemas, então tempo de garantia nunca é demais. Inclusive um bom air cooler de no máximo R$250-300 já deixaria o 5700X3D frio.

Postado

A Cougar dá 3 anos de garantia (worldwide) para este modelo, sabe-se lá porque a Terabyte (e outras lojas) informa só um ano.

• CPU Cooler:

2-year warranty
    (Helor,Aqua,Forza series)

3-year warranty
    (Poseidon Elite RGB)

5-year warranty
    (Aqua ARGB,Poseidon GT series)

Postado
8 minutos atrás, Hisoka disse:

@duduhdxd Eu uso um Cooler Master ML240L V2, segura tranquilo esse Ryzen 7 5700X3D.

Um air cooler de R$ 130,00 também segura, os ~ 3-4 graus que um WC baixa a mais não fazem diferença, a questão é que o gabinete do OP tem pouca entrada de ar frontal - só pequenas grelhas nas laterais; os fans estão lá mais por "enfeite", vai sufocar o WC da mesma forma que o AC.

Postado

@1lokos Nisso eu concordo, gabinete mal projetado, ar flow horrível, equipe de designer estava perdida, só buscou "beleza". Foi mais uma observação/recomendação em relação à preferência por um Water Cooler.

• guilherme_dr alterou o título para Meu gabinete Sharkoon REV200 tem suporte para water cooler?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...