Ir ao conteúdo

Queda de fps constante durante o jogo no Ryzen 5 5600 e GTX 1050Ti

Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Postado

Ultimamente adquiri uma RTX 4060TI, anteriormente eu usava uma GTX 1050TI, porém estava fraca em alguns jogos com FPS baixo e queda de fps. Após comprar a placa de vídeo imaginei que esse problema não iria mais ocorrer, porém a placa de vídeo que comprei chegou a apresentar um desempenho inferior a que usava anteriormente, eu testei no valorant, fivem(gta 5) e fortnite, no valorant não houve queda de fps porém o fps diminuiu, no fivem há muitas quedas de fps e no fortnite também. 

Minha configuração:
Ryzen 5 5600
2x 16gb memória RAM 3600mhz cl-18
1tb NVMe movespeed
RTX 4060TI

Postado

Provavelmente são os drivers.

Tenta desinstalar todos os drivers de Vídeo usando o DDU(fazendo com que sobre somente os drivers genéricos do próprio Windows) e reinstala os drivers da sua placa atual.

Se você não instalou os drives de Vídeo(apenas plugou a placa no slot pci-e da sua placa-mãe), então tente instalar os drives pelo painel da NVIDIA ou baixe eles no site.

Postado

Qual sua fonte? a 4060 TI consome consideravelmente mais energia que a 1050TI..

E formatou o computador/limpou com o DDU  quando instalou a placa nova? isso é importante tambem...

No mais, os 3 jogos que citou são conhecidos por serem CPU Bound, ou seja, demandam mais do processador  do que da placa de Vídeo, principalmente se tiver usando resoluções ou configurações de grafico baixas

• Curtir 1
Postado

Formatei o computador agora, diminuiu, mas não totalmente, a minha fonte é uma das Cooler Master RS-550-PCAR-E3 de 550W

Postado
1 hora atrás, nagzx disse:

Formatei o computador agora, diminuiu, mas não totalmente

Então o problema aparenta ser seu processador... Qual a resolução e qualidade grafica voce joga?

Postado
2 horas atrás, bngomes disse:

Então o problema aparenta ser seu processador... Qual a resolução e qualidade grafica voce joga?

1920x1080, costumo deixar tudo no mínimo. 

2 horas atrás, Calebe A Melo disse:

@nagzx instalou os drivers da NVIDIA?

Sim

• Solução
Postado
18 horas atrás, nagzx disse:

costumo deixar tudo no mínimo. 

Isso sobrecarrega a CPU... no minino , pouca diferença vai fazer você ter uma 4060 TI,, você só veria diferença fazendo um upgrade da CPU.

• J.Augusto F alterou o título para Queda de fps constante durante o jogo no Ryzen 5 5600 e GTX 1050Ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...