Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera. Gostaria de tirar uma dúvida sobre potência de fonte. Atualmente conto com a configuração a seguir:

3080ti palit 

Ryzen 5600

2x 16gb 3200

2 NVMe 

1 SSD sata

E a fonte é uma msi mpg a750gf, 750w 80 plus gold. 

e eu gostaria de fazer um upgrade para um i7 14700kf. Logicamente também trocarei placa-mãe e as memórias para DDR5 (2x16 também)  

a questão é: essa fonte consegue segurar? Admito que se tiver que trocar a fonte também, vou ter que deixar quieto essa troca (de processador, memória, placa-mãe) 

Postado

Entendi. Vou ter que tentar vender essa fonte atual então ;-;  

Eu usei um site ou outro e aí tinha pedido 1000w. Ai fiquei meio receoso porque é muito caro kkk. Mas se 850 meio que folga, fico mais contente 

Postado
27 minutos atrás, matheusmarzo disse:

@Banunin mas existe chance do fato de ser 850 ao invés de 1000 faltar? Não ne?

Melhor pegar uma Super Flower, a XPG já foi uma marca confiável.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15928/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-850w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-850f14rgbk-com-cabo-de-forca

44 minutos atrás, matheusmarzo disse:

Então, não penso em fazer overclock. Mesmo nesse caso seria necessário trocar?

Como não vai fazer overclock não faz sentido pegar o i7 14700KF, você economiza e pega o i7 14700F sem o K, sobre a fonte ela suporta sem overclock.

52 minutos atrás, matheusmarzo disse:

e eu gostaria de fazer um upgrade para um i7 14700kf.

Melhor mesmo seria ir para a plataforma AM5

Postado
25 minutos atrás, matheusmarzo disse:

@Tiberio qual processador você indicaria que fosse correspondente em desempenho?

Recomendo o Ryzen 9 7900X, que está na mesma faixa de preço.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22266/processador-amd-Ryzen-9-7900x-47ghz-56ghz-turbo-12-cores-24-threads-am5-100-100000589wof?srsltid=AfmBOooKlOjNWkL6gk2csZUG4kEEKJiIxwlQYkJzQKbQK2ZCa1OIhwGX

Mas caso o PC seja para jogos tem o Ryzen 7 7800X3D.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte MSI MPG A750GF suporta GeForce RTX 3080Ti e Core i7-14700KF?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!