Ir ao conteúdo

Quanto vale meu processador A6-9500


Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

 

Eu usava esse A6-9500 (não é o A6-9500E) por mais ou menos 5 a 6 meses, lembro que comprei a caixa por mais ou menos 360~400 na pichau.

Deixei ele aqui parado depois que comprei o Ryzen 3 3200g.

 

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.08.38.jpeg

  • Solução
Postado

@Fang Além de ser um processador muito fraco é comprado a preço de banana no aliexpress.

O bom dele é o Vídeo integrado, que valoriza pois tira a necessidade de comprar placa dedicada, se não fosse isso seria uns 60 conto com imposto e tudo.

image.thumb.png.29ff71015b476a21ba8e430271e7d20a.png

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Esse é um CPU básico da plataforma FM2 relançado para AM4 na época pra facilitar a adesão na nova plataforma que só tinha CPUs mais caros. Acontece que hoje em dia ninguém tem interesse nesse tipo de CPU por ser básico demais, e ele só vai funcionar em placas-mãe antigas, porque placas-mães com BIOS atualizada removeram a compatibilidade desse tipo de CPU. Melhor você deixa-lo guardado numa gaveta.

  • Curtir 3
Postado

@Calebe A Melo  O a10 é bem melhor, processamento e gráficos melhorados, esse ai ainda da pra se salvar e montar um pczinho básico pra rodar joguinhos bem leves

image.thumb.png.317c61822a8948749d60098697d62bf9.png

Uma 9600gt nada mal, principalmente pra um processador fraco, então da pra rodar jogos

  • Obrigado 1
Postado

O problema dessas APUs da plataforma FM2 é que a parte de CPU deles era tão fraca que causavam gargalo com os próprios gráficos integrados. Você comprava uma APU dessas e nem tinha margem pra usar placa de vídeo depois. Pelo menos a AMD aprendeu com os erros e melhorou bastante as APUs Ryzen.

  • Curtir 1
Postado
agora, GuilhermeGB disse:

O problema dessas APUs da plataforma FM2 é que a parte de CPU deles era tão fraca que causavam gargalo com os próprios gráficos integrados. Você comprava uma APU dessas e nem tinha margem pra usar placa de vídeo depois. Pelo menos a AMD aprendeu com os erros e melhorou bastante as APUs Ryzen.

Sim, porque não da pra colocar um processador 4/4 com menos de 2000 pontos em benchmark com um gráfico integrado "bom", então é basicamente um core 2 quad com uma placa dedicada, AMD errava demais, mas para jogos que exigem pouco processador é bom. 

  • Curtir 1
Postado

@Banunin parece que eu me enganei, vi que essas APUs não são exatamente as mesmas que as da plataforma FM2, parece que são modelos mais otimizados, pelo menos na parte de CPU, acredito que o gráfico integrado ainda é o mesmo das versões FM2. Pelo menos deve melhorar a questão de gargalo.

Postado

@GuilhermeGB Problema é que tem varias R7, tudo da AMD é assim, vega 7 por exemplo quanto mais voce pesquisa mais variações acha, muitas vezes são separados por "SP" 128SP, 384SP... Fica muito difícil saber quem é quem 

Postado

@Banunin não é o caso da Readon R7, que tinha 6 unidades de computação, mas no caso das Vega, o nome Vega 7 se referem justamente a especificação da GPU. Quer dizer que ela possuem 7 unidades de computação (64 SPs por unidade, 448 SP no total). Só agora com os novos gráficos integrado que a AMD decidiu dar nomes melhores, tipo Radeon 760M e 780M, por exemplo.

 

APUs Ryzen 2000G/3000G usavam iGPU com mais unidades de computação e clocks mais baixos, os modelos mais recentes 4000G/5000G diminuíram as unidades de computação e aumentaram o clock pra compensar.

  • Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...