Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa de Vídeo RX 7600 XT XFX Speedster SWFT 210 AMD Radeon, 16GB GDDR6, Dual Fan, AMD Freesync por R$ 2.199,99

OU

Placa de Vídeo RX 6750XT Gaming XFX Graphics Card AMD Radeon, 12GB GDDR6, Ray tracing, Fidelity FX por R$ 2.399,99

to em uma grande dúvida em qual comprar, curto muito triple fan e adorei que a 6750 tem ray tracing porém a 7600 possui 16gb.

minha dúvida é qual é mais poderosa em jogos? Jogos pesados/recentes, também posso informar que é um desejo meu jogar se possível no alto/ultra.

Postado

@nivek  

2 horas atrás, nivek disse:

to em uma grande dúvida em qual comprar, curto muito triple fan

Esta mesmo sendo triple ela tem problema de aquecimento,só um adendo!(dá uma pesquisada depois)

a 6750 tem ray tracing porém

Ambas que tem nome XT funcionam bem melhor em Ray Tracing que as sem o XT no nome,no caso das AMD!

porém a 7600 possui 16gb.

GB(quantidade de vram) não é tudo,pois observe que a 7600 XT tem barramento de memória 128 bits  em quanto a 6750 tem 12GB e tem 192 bits,sendo mais rápida!

A 6750 XT saiu depois da 7600 XT,mesmo que ela seja 6000,sem muita explicação ela foi lançada depois das 7000,sendo uma alternativa pra quem não queria a 7600 e não tinha grana pra uma 7700,basicamente ficando no meio das duas!(RESUMO DO RESUMO)

minha dúvida é qual é mais poderosa em jogos?

MAIS PODEROSA/MELHOR ESCOLHA: 6750 XT

Ela fica lado á lado com a RTX 4060 TI,porém custando muito menos!

Existem comparativos no YOU TUBE,não existe testes onde a 7600 XT seja SUPERIOR á 6750 XT!

Vai de 6750 XT sem pensar nem sequer 1 vez(mas veja os testes também pra tirar tuas conclusões finais) 😀

• Amei 1
Postado

Cara, eu iria de RX 7600 XT. 16gb de vram, um projeto estrutural melhor na minha opinião, por conta do arrefecimento da placa e também por ela ser mais rescente.

De ante mão, essa questão de projeto, deve variar de fabricante para fabricante.

A RX 6750 XT, na versão founders tem um péssimo arrefecimento, sendo necessário fazer undervolting e uma curva de fans para diminuir a sua temperatura, que inclusive, o mesmo ocorre com o modelo RX 6650 XT. 

Claro que o que mata a decisão de escolha entre essas placas, é justamente o preço. tem um preço muito competitivo e uma perfomance muito boa, mas em compensação tem problemas de temperatura(que podem ser resolvidos "facilmente", é simples, mas é trabalhoso por que se você não tem experiência tem que ir atrás de videos do Youtube(única parte trabalhosa) e eu não sei se undervolting e overcloking é bom para sua da placa a longo prazo, até por que me soa estranho a ideia de extrair mais perfomance sem ter nenhum prejuizo envolvido...) 

Mas eu não descartaria a ideia de pegar a RX 6750 XT(Pra mim só vale a pena para jogar em 2k, se for jogar em FHD vá de RX 7600 XT ou RX 6650 XT para economizar), até por que ela é bem potente, inclusive, provavelmente depedendo da sua configuração você provavelmente vai precisar trocar de fonte se pegar a RX 6750 XT.

Consegue mandar a sua configuração completa? Mas saiba que eu só vou lhe retornar se eu ver que é necessário a troca de fonte. Com esse meu comentário, não estou querendo que você fique indeciso, você pode trocar perfomance da RX 6750 XT pelos 16gb de vram da RX 7600 tranquilamente, inclusive, graças ao FSR, até uma RX 6600 terá bastante longevidade. Então não se preocupe se você quer jogar com tudo no máximo.

Outro comperativo para você ver a diferença de perfomance nos modos:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...