Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Bom dia; 
Venho por meio deste, solicitar uma ajuda a vocês quanto a questão de compatibilidade entre tais peças: 

placa-mãe: 
TUF B450M-PLUS GAMING
Link: 
https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-b450m-plus-gaming/

SSD NVMe: 
SSD WD 500GB Green PC SN350, PCIe, NVMe,
Link:
https://www.kabum.com.br/produto/510895/SSD-wd-500gb-green-pc-sn350-pcie-NVMe-leitura-2400mb-s-e-gravação-1500mb-s-wds500g2g0c

Obs: Como lido no manual, estou ciente que as portas SATA 5/6 irão parar de funcionar, mas meu questionamento é sobre as versões do NVMe. 2.0 / 3.0 e 4.0. 

Será que irá funcionar? 

Postado
1 hora atrás, VinnoxD disse:

Obs: Como lido no manual, estou ciente que as portas SATA 5/6 irão parar de funcionar, mas meu questionamento é sobre as versões do NVMe. 2.0 / 3.0 e 4.0. Será que irá funcionar? 

Meu Caro

Os Fabricantes, as vezes cometem Erros e/ou Informações Erradas, conforme você leu no Manual:

ASUS TUF B450M-PLUS GAMING

"A placa-mãe Desabilita uma Porta Sata quando é Instalado um M.2 SSD SATA,
e isso ocorre devido ao compartilhamento de recursos e canais de dados na placa-mãe. 

Quando você instala um M.2 SSD SATA, ele usa os mesmos recursos que uma porta SATA 
Padrão, tornando essa porta inoperante".

Portanto, você pode instalar um M.2 SSD NVMe de qualquer Capacidade, porquê o mesmo NÃO irá Interferir/Desabilitar nenhuma porta SATA, devido o mesmo Utilizar a Interface PCIE e Protocolo NVMe.

Seja Cauteloso, com o que você lê na Internet e também em Fóruns, porquê existem Foristas e até alguns Moderadores com Informações Destorcidas e Incorretas.

Boa Sorte

Aquele Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!