Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi tudo bem ? Tenho estado com um orçamento n muito alto mas o suficiente pra um pc legalzin

Os jogos q pretendo gravar e fazer lives são (The isle , Path of titans e Roblox) será q preciso juntar mais que R$ 5.000 pra ter um pc bom ou com isso já dá??

Agradeceria se já indicassem  monitor bom também ips de 144Hz de até R$1.000

Postado

Cara, eu não entendi..... Você tem R$ 3.000 E você quer montar um setup gaming com um monitor de 144Hz, que é caro?

Vamos fazer o seguinte, foca no PC e reserva uns 600 reais pro monitor.

Alias, esse orçamento vai ser a vista ou parcelado, pois tem uma diferença grande até no que pode ser montado no parcelado e no a vista.

• Curtir 1
Postado

No seu lugar, eu faria o seguinte.

RX 6600 8gb ou RX 6650 XT(Se a diferença, for de até R$ 250, entào ela compensa, caso não, vá de RX 6600 mesmo).

Ryzen 5 5500

A520M DA MSI

2 x 8gb de memória DDR4 cl16(Pode ser kingston, adata, hikivison, etc...)

1TB de SSD NVMe ou 500GB de NVMe(Veja o custo-benefício se vale a pena pagar a mais no 500 GB, se não, corte gastos).

gabinete pode ser qualquer um desde que tenha um bom espaço para GPU e Air Cooler

Fonte Rise Mode Zeus 550W ou Galax Omega GL500S.

Isso deve dar em torno de R$ 3.500, meu conselho é que você compre nos dias hoje, pois não se sabe se em janeiro os preços irão aumentar mais, já que o Trump vai voltar a comandar o dolar.

Monitor de 144Hz a 180Hz, vejo sentido nos AOC Hero 144Hz IPS, LG Ultragear(muito bom) e alguns monitores da ASUS..

Aqui vai alguns que você pode gostar.

Monitor Gamer ASUS TUF VG249Q3A, 24" Full HD, 180Hz

Monitor Gamer AOC DESTINY 25" 240Hz 0,5ms FreeSync Premium 25G3ZM

Monitor Gamer LG UltraGear 24" Full HD, IPS, 180Hz

• Obrigado 1
Postado

Consegue sim, mas não compensa você sair de uma RX 6600 para um RTX 4060, o salto de desempenho é pequeno(Varia de jogo pra jogo, geralmente o que difine é a API gráfica jogo).

O Ryzen 5 5600x não vale a pena... O 5600 normal é mais que o suficiente. Se você manjar de comprar no AlIExpress você pode tentar comprar um Ryzen 5 5600 por lá.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Calebe A Melo disse:

gabinete pode ser qualquer um desde que tenha um bom espaço para GPU e Air Cooler

Não é em assim, se comprar um gabinete tipo o Rise Mode Glass 06X vai entrar numa "fria" (quente). Além do espaço para GPU e Air Cooler o gabinete tem que ter entrada de ar frontal, quanto mais melhor. O que mais tem é gabinete ruim.

Glass-6-temps.jpg

Esse "fornello" 06X é vendido também com outras marcas.

Esse Liketek Storm é até pior ~ 25 graus.

Foi consertado na versão "mesh".

Gabinete na faixa dos R$ 200,00 bem OK é o Gamemax Defender MD.

• Curtir 2
Postado

Cara, você não tem orçamento pra isso agora.... 

Alias você vai comprar esse PC hoje ou daqui a 4 meses? Por que se for daqui a 4 meses, provavelmente já serão oiutras peçaso que você vai acabar escolhendo...

• Obrigado 1
Postado
20 minutos atrás, Lucas_GamerOfficial disse:

... Ryzen 5600 eu pegar um 7 5700x vale a pena 

5700X é um CPU melhor para multitasking com programas otimizados, para jogos a diferença é pouca, não compensa pagar mais, o que faz diferença é o 5700X3D por causa dos 96MB de cache L3. Gaste mais com uma GPU melhor.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Não, eu acho que não. Que eu lembre essa B550M já vem com BIOS Atualizada. E outra você já tem dinheiro para comprar essas peças? Tome cuidado para não esperar demais e acabar acontecendo alguma coisa no mercado de Hardware que faça os preços estourar.

Eu acho que a B450M PRO-VDH já vem com a BIOS atualizada para esse processador.

• Curtir 2
Postado

@Calebe A Melo @1lokos1lokosagora1lokos1lokosagorainha config é 

Configuração do PC:

Processador: Ryzen 7 5700x3d.

Placa de MÃE : B550M-PRO-VDH-WIFi

Placa de vídeo: RTX 4060.

memória RAM : *DDR4 Kingston Fury Beast, 16GB, 3200Mhz, Preto, KF432C16BB/16*

*Fonte:* Rise mode Zeus 650w*

SSD NVMe: *SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G*

*Air cooler* : AK400

*decide juntar mesmo q demoro vou comprar algo de qualidade*

(Me digam por favor essa placa-mãe b550 é da msi mas talvez ela n tenha muita segurança pra um processador tão forte ,me ajudem a escolher uma b550m de qualidade se der com wif)

N precisa ter wifi mas seria bom 

E fonte é boa ?? Vi uns react e parece ser perfeita vai dar bom ? 

Pretendo comprar quando tiver todo o dinheiro juntado posso ter q gastar até 6k reais 

Postado

A fonte é OK, foi testada no TecLabs e "passou", o que não se sabe é a durabilidade, já que é nova no mercado, mas tem 3 anos de garantia. 

Citação

*Air cooler* : AK400

Compre o AG400, é mais e é mais eficiente que o AK400, pois é revisão mais atual, usa um fan mais forte, é mais baixo 5mm e mais fácil de instalar.

Costuma ser R$ 130,00 na Terabyte... mas hoje esta por R$ 199,90. 😜 Provavelmente é porque porque vão aguardar a cotação do Dólar na segunda para definir o preço da semana.

Na GK tem por R$ 149,98

• Curtir 2
Postado

Cara, você já tem esse dinheiro para comprar essa configuração? @Lucas_GamerOfficial

Por que na minha opinião, tu deveria já pegar um AM5... E considerar esse AM4 apenas se ele estiver muito barato(To falando de 400 a 1000 reais de diferença). Esse Ryzen 7 5700X3D dificilmente ficará abaixo dos 1k devido a alta demanda dele(todo mundo fala bem dele e não é à toa, por isso os lojistas brasileiro vão deixar ele bem caro...), é bem mais provável que o AM5 siga mais forte e fique mais barato até o final do ano que vem.

Claro que se você for do seu agrado, o AM4 vai servir, mas não considere ele a única opção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...