Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou tendo problemas para instalar o windows 11 apos fazer upgrades no meu pc.

Estava com B450M Gaming Gigabyte + GTX 1650 Tuf Gaming + Corsair CV650.

Troquei esses componentes para B550M MSI PRO-VDH + RTX 4060 MSI Ventus 2x + XPG Core Reactor 650w.

A principio estava funcionando quando troquei os componentes, mas quando formatei o disco para reinstalar o windows 11 que começou um problema para instalar os drivers da placa-mãe, quando começava a configurar o windows.

Ja tentei atualizar e resetar a BIOS da placa-mãe e tambem instalar os drivers manualmente, mas nada funcionou.

Curiosamente testei instalar o windows 10 e funcionou perfeitamente.

Meu processador é um Ryzen 5 4600g.

Eu agradeço demais se alguém conseguir me ajudar.

dccbeca8-6398-4525-88f7-87163274b86f.jpg

Postado

@fredzin01 Entre no site da MSI, pegue o driver de internet, deixe em algum disco, quando chegar nessa parte vai estar com disco conectado, mande o windows procurar esse driver

https://www.msi.com/Motherboard/B550M-PRO-VDH/support#driver

https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=2r6vv

Esse é o driver especifico para esse chipset de LAN, então o do siite da MSI ou da Dell tem que funcionar.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/727998/intel-network-adapter-driver-for-microsoft-windows-11.html

Por ultimo esse aqui, que é um driver universal da intel, já usei ele porque peguei uma placa-mãe que não pegava internet nem com drivers do site, esse aqui foi usado.

Postado

Mas... Qual a origem do seu Windows ?

Existem vários tipos de licença, caso seja O&M na configuração original, na troca do Hardware a licença não funcionará, pelo menos na teoria.

Teste com um Windows baixado direto da Microsoft, vai dar mensagem de atualizar a licença após 30 dias mas deve funcionar.

Se não funcionar pode ir para problema de hardware.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@fredzin01 Quando estiver nessa tela, pressione SHIFT + F10 para abrir o prompt de comando e digite o comando abaixo:

oobe\bypassnro

Feito isso, ele deverá pular a etapa de configuração de rede. Prossiga normalmente até chegar na área de trabalho, e nela, veja se você conseguirá instalar normalmente os drivers baixados a partir de um outro computador e enviados para este via pendrive.

• Curtir 2
Postado
Em 23/12/2024 às 19:02, GabrielLV disse:

@fredzin01 Quando estiver nessa tela, pressione SHIFT + F10 para abrir o prompt de comando e digite o comando abaixo:

oobe\bypassnro

Feito isso, ele deverá pular a etapa de configuração de rede. Prossiga normalmente até chegar na área de trabalho, e nela, veja se você conseguirá instalar normalmente os drivers baixados a partir de um outro computador e enviados para este via pendrive.

já tentei fazer isso mas não funcionou

Em 23/12/2024 às 10:35, PedraX disse:

Mas... Qual a origem do seu Windows ?

Existem vários tipos de licença, caso seja O&M na configuração original, na troca do Hardware a licença não funcionará, pelo menos na teoria.

Teste com um Windows baixado direto da Microsoft, vai dar mensagem de atualizar a licença após 30 dias mas deve funcionar.

Se não funcionar pode ir para problema de hardware.

é de um pendrive bootavel que criei usando a própria ferramenta da Microsoft

Postado

Quando usa o recurso -> SHIFT + F10 para ir ao prompt de comando e executa oobe\bypassnro, após reiniciar e voltar ao processo de instalação na parte de rede terá a opção "eu não tenho internet"  Clicou nesta opção ?

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, FoxBlack disse:

Quando usa o recurso -> SHIFT + F10 para ir ao prompt de comando e executa oobe\bypassnro, após reiniciar e voltar ao processo de instalação na parte de rede terá a opção "eu não tenho internet"  Clicou nesta opção ?

sim, inclusive já até tentei instalar os drivers após a instalação do windows. mas não funcionou

Postado
8 horas atrás, fredzin01 disse:

sim, inclusive já até tentei instalar os drivers após a instalação do windows. mas não funcionou

Então o Windows foi instalado. A questão são os drivers. Em um equipamento que tenha acesso à internet, faça os downloads:

ChipSet

VGA Drivers

Audio Drivers

Lan Drivers

Sata Drivers

* salve os arquivos em uma mídia externa(pendrive, HD externo)

Instale os mesmos, começando pelo Chipset.

* Instale a última versão do BIOS que não seja Beta -> BIOS

Postado
16 horas atrás, FoxBlack disse:

Então o Windows foi instalado. A questão são os drivers. Em um equipamento que tenha acesso à internet, faça os downloads:

ChipSet

VGA Drivers

Audio Drivers

Lan Drivers

Sata Drivers

* salve os arquivos em uma mídia externa(pendrive, HD externo)

Instale os mesmos, começando pelo Chipset.

* Instale a última versão do BIOS que não seja Beta -> BIOS

fiz exatamente como você disse e ainda não funciona. que coisa bizarra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...