Ir ao conteúdo

Computador abre menu iniciar e outras programas sozinho

Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema no computador da empresa que eu trabalho, ele fica abrindo o menu iniciar o tempo todo, depois começa a abrir pastas e programas aleatórios o tempo todo, o curioso e que se eu ligar apenas monitor em um estabilizador e a CPU em uma tomada diferente, ele funciona normalmente sem abrir pasta ou menu inicia, mas se eu ligo os dois direto na toma ou no mesmo estabilizador ele começa a abrir o menu e patas e programas aleatórios.

Configurações
Processador i3 3220
SSD 120 gb
placa-mãe Antiga, infelizmente não sei o modelo e nem posso abrir para olhar ja que não tenho autorização
4gb RAM
 500w Fonte Generica
O computador foi comprado em 2014, tem 10 anos

Tentei enviar um vídeo, porém ficou muito grande, então segue print.

Screenshot_9.png

Screenshot_11.png

Postado
6 minutos atrás, BrunoDNO disse:

estabilizador

Não se deve usar estabilizador. 

O computador está isolado ou na rede da empresa ? 

Já olhou com suporte técnico ? 

Postado

@FoxBlack O computador esta em uma sala onde so tem ele, o suporte técnico da empresa e uma piada, pediu a formatação alegando que seria um vírus, porém mesmo depois da formatação o problema persiste!
O estabilizador eu usei apenas no monitor, para fazer teste!

• Solução
Postado

Como foi formatado, poderíamos descartar a questão de malwares. Claro, se o Windows e aplicativos instalados forem originais.

Não sei se uma variação de tensão da corrente elétrica poderia causar esses fatores.

Se for possível, testa uma distro linux rodando direto do pendrive(sem instalar) e observa se irá ocorrer o mesmo "problema"

• Curtir 1
Postado

@FoxBlack Também estou achando que pode ser tensão de corrente!
Acabei de fazer um teste e fiz a troca do teclado, e parou de abrir os programas e o menu iniciar.
porém com o teclado novo algumas teclas só funcionam depois de pressionar varias vezes, outras ja sai duplicadas, o tempo de resposta também ficou lento, quanto ao mouse esta funcionando normalmente!
Eu devo ter o linux em algum pendrive da minha casa, vou fazer esse teste amanhã!

Postado

@FoxBlack Bom dia amigo, só atualizar sobre o problema do computador da empresa, ontem eu fiz um novo teste, levei o computador em outra sala para testa com outras tomas e ele funcionou perfeitamente, cheguei a conclusão que pode ser algum problema de nas tomadas da quela sala, algum problema de aterramento que esteja causando esses problemas de tensão de correntes!
De qualquer forma, obrigado pela atenção e ajuda!

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Computador abre menu iniciar e outras programas sozinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...