Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Procuro uma fonte pra core i3 4130 4gb usava uma fonte lpj2-23 480w só que ela queimou por burrice minha.... me recomendam uma fonte que presta por favor ou acham melhor consertar?? Nn entendo de fontes me dão dicas por favor  

Postado

Essa fonte aí também não era a das melhores, é uma fonte chaveada o que já indica que tem uma construção muito ruim.

De qualquer forma, o melhor tipo de fonte é de marca e modelo com boa reputação, você precisa calcular a alimentação necessária com os chamados "psu calculators" como este ou informar a toda a configuração do seu pc

Postado

1 hora atrás, Carlos FW Informatica disse:

@Joker007 primeiro o que foi que aconteceu?

Fui ligar numa tomada 110 na verdade todas as tomadas era 110 e eu não sabia porque tinha me mudado e isso aconteceu a fonte tava ligada no 230 eu tinha esquecido eu fui burro demais chega bateu tristeza quase tive infarto na hora kkkk

31 minutos atrás, Rafael C. disse:

Essa fonte aí também não era a das melhores, é uma fonte chaveada o que já indica que tem uma construção muito ruim.

De qualquer forma, o melhor tipo de fonte é de marca e modelo com boa reputação, você precisa calcular a alimentação necessária com os chamados "psu calculators" como este ou informar a toda a configuração do seu pc

sobre as configurações do meu pc nem eu sei mais, não lembro sei pouco sobre isso e pior ainda sobre fontes e tal.... acha bom consertar essa fonte?? Ou comprar outro sei lá??

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte boa para Core i3-4130
Postado

@Joker007 não vale a pena nem pensar em arrumar, talvez você possa resolver por conta própria se foi algo simples que queimou, como um fusível, mas se você querer levar para um técnico, ele vai te cobrar quase o preço de uma fonte usada mas de boa qualidade, como uma CX 430.

Sobre as configurações, é importante que você saiba pelo menos o processador e a placa de vídeo, pode ser que seu computador precise de mais watts além dessa 480w(que na verdade fornece até menos por ser nominal) ou não precise tanto

Postado
16 horas atrás, CORINGA_VICTOR disse:

Fui ligar numa tomada 110 na verdade todas as tomadas era 110 e eu não sabia porque tinha me mudado e isso aconteceu a fonte tava ligada no 230 eu tinha esquecido eu fui burro demais chega bateu tristeza quase tive infarto na hora kkkk

Entendo que você passou por uma situação estressante. Ligar um equipamento de 230V em uma tomada de 110V pode causar problemas, especialmente se o equipamento não for compatível com a tensão mais baixa. Aqui estão alguns passos que você pode seguir para resolver a situação:

Desligue o Equipamento:
Se ainda não fez isso, desligue imediatamente o equipamento da tomada para evitar mais danos.

Verifique o Equipamento:
Inspecione o equipamento para ver se há algum dano visível. Se o equipamento não estiver funcionando corretamente, pode ser necessário levá-lo a um técnico para reparo.

Use um Transformador:
Se você precisar usar equipamentos de 230V em uma tomada de 110V, considere usar um transformador de tensão. Isso ajudará a converter a tensão da tomada para a tensão necessária para o seu equipamento.

Consulte um Eletricista:
Se você não tem certeza sobre a tensão das tomadas na sua nova casa, pode ser útil consultar um eletricista. Eles podem verificar a instalação elétrica e garantir que tudo esteja em conformidade com os padrões de segurança.

Segurança Primeiro:
Sempre priorize a segurança ao lidar com eletricidade. Se você não se sentir confortável ou seguro ao lidar com a situação, é melhor chamar um profissional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...