Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal. Antes de Tudo Feliz Natal a todos os membros do clube do hardware. Abrir esse tópico, com o intuito de fazer um circuito usando mosfets para leds piscarem , porém só encontrei um circuito com lâmpadas incandescentes e gostaria de saber se existisse a possibilidade para que funcione com led fazendo-os piscar fazendo algumas alterações. Encontrei sim com lâmpadas incandescentes  e com irfz44N.

Captura de Tela 2024-12-23 à(s) 09.41.06.jpeg

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Não piscou? Acho que nem vai mesmo pois o gate tem altíssima impedância o que zoa a carga/descarga do capacitor.  Bem.. foi só 1 chute pois nunca fiz com mosfet.

Pra este natal, use o tradicional mesmo...

min0027_01.jpg

ou tenta este...

cir5574_0001.gif

https://www.newtoncbraga.com.br/banco-de-circuitos/10246-astavel-com-mosfet-cir5574.html

Perguntei pro papai noel se ele rói as unhas e ele me respondeu:

-afff .. lá vem você com esta piadinha anual idi óta. Vá tomar no seu c.

:natal:

Postado

Os resistores têm que ser ligados no positivo, igual está no esquema tradicional. 

5 horas atrás, .if disse:

o gate tem altíssima impedância o que zoa a carga/descarga do capacitor

Pois é, mas acho que se não funcionar bem dá pra colocar dois resistores a mais do gate para o terra, para ajudar. 

Não já diferença entre lâmpada e led para o circuito, funciona com os dois. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado
7 horas atrás, .if disse:

Não piscou? Acho que nem vai mesmo pois o gate tem altíssima impedância o que zoa a carga/descarga do capacitor.  Bem.. foi só 1 chute pois nunca fiz com mosfet.

Pra este natal, use o tradicional mesmo...

min0027_01.jpg

ou tenta este...

cir5574_0001.gif

https://www.newtoncbraga.com.br/banco-de-circuitos/10246-astavel-com-mosfet-cir5574.html

Perguntei pro papai noel se ele rói as unhas e ele me respondeu:

-afff .. lá vem você com esta piadinha anual idi óta. Vá tomar no seu c.

:natal:

Duplo Gate. Obrigado por sugerir. O circuito acima funciona com lampadas até de 3V incandescente. Mas com led a coisa muda e não oscila.

• Curtir 1
Postado
Em 24/12/2024 às 15:21, Renato.88 disse:

Os resistores têm que ser ligados no positivo, igual está no esquema tradicional. 

Pois é, mas acho que se não funcionar bem dá pra colocar dois resistores a mais do gate para o terra, para ajudar. 

Não já diferença entre lâmpada e led para o circuito, funciona com os dois. 

Finalmente coloquei os resistores, testei vários valores do gate para o terra e não funcionou , nem com led, nem com lamp incandescente, porém esse circuito funciona com 4V e com as incandescentes lamp funcionam, se troco por led as lâmpadas elas quase não acendem e nem piscam. Acho que os leds devem ter uma resistência interna muito diferente das lâmpadas. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!