Ir ao conteúdo

Windows 8 não está identificando SSD NVMe

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado

Olá, nessa saga do Pc pela configuração ideal, talvez por ora vá utilizar o sistema 8. 8 mesmo (tenho o CD-Key original), não 8.1, super rápido como quero. Problema:

Na placa-mãe decidi no M2 por um Sata (240) e o NVMe de 500 numa adaptação PCI que funciona em geral. Tenho ainda dois outros SSDs Sata normais.

Me deparei que na instalação do Server (estava usando o trial legítimo que iria adquirir, mas aqui no fórum me fizeram entender que não valeria a pena pelo valor) o NVMe via PCI foi reconhecido, no Hirens Boot PE também, porém quando via Disk Genius eu limpei ele... Porém setor coloquei 512 ao invés do padrão, que acredito ser 2048, pois li por aí que maiores valores menores desperdícios de espaço, porém menor durabilidade, pensando nisso coloquei 512, pensei em 64, 128, 256, mas achei 512 ok.

Em seguida o HBPE detecta ele, mas o setup do 8 não. Eu quero o 8 ao 10 também por usar a versão 12 do software Fl, para quem adquiriu pode usar ativando on-line com arquivo do 10 ao mais novo e o 12 roda muito bem. O 12 pelo que sei não teve última atualização no Windows 10, mas sim 8 e eu quero o máximo de performance e principalmente estabilidade.

Acham que o setup não reconhece o NVMe por ter configurado diferente no Disk Genius ou realmente o 8 não aceita o NVMe pelo PCI, mesmo o BIOS mostrando o NVMe?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

NVMe é suportado nativamente a partir do Windows 8.1. Existiram drivers dos fabricantes por um tempo, mas rapidamente caíram em desuso com o 8.1 e o 10 logo em seguida. Intel e Samsung acho que ofereciam. Precisa pesquisar se ainda existem e se servem em NVMes de outras marcas.

No entanto, por que você não usa o 8.1 e evita essa dor de cabeça? O 8.1 é um 8 com menos bugs.

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Marcos FRM disse:

NVMe é suportado nativamente a partir do Windows 8.1. Existiram drivers dos fabricantes por um tempo, mas rapidamente caíram em desuso com o 8.1 e o 10 logo em seguida. Intel e Samsung acho que ofereciam. Precisa pesquisar se ainda existem e se servem em NVMes de outras marcas.

No entanto, por que você não usa o 8.1 e evita essa dor de cabeça? O 8.1 é um 8 com menos bugs.

O 8 sempre foi bem mais veloz e eu estou ao mesmo tempo reduzindo tensão e fazendo underclock e quero um sistema bem leve para trabalhar, equilíbrio entre baixo consumo e performance muito boa.

• GabrielLV alterou o título para Windows 8 não está identificando SSD NVMe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!