Ir ao conteúdo

PC não liga depois do transformador estourar

Ir à solução Resolvido por Daniel Caetano Bittencourt,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Ontem durante a noite / madrugada choveu bastante onde moro e de madrugada houve um estouro no transformador da minha rua e fiquei sem energia. O meu PC já estava desligado antes disso. 

Porém, ele fica conectado a um  estabilizador, que alimenta também o meu roteador wi-fi e monitor. 

Pois bem, hoje de manhã a luz voltou e eu fui ligar o PC no botão POWER e nada. Nem um sinal de vida do meu PC. Já havia faltado luz várias vezes , mas esse tipo de coisa nunca aconteceu antes. 

A minha fonte é uma Corsair CX 500. 

Minha dúvida é: Ela pode estar queimada mesmo com o PC desligado? 

E quais seriam os passos que vocês me recomendam para descobrir o que aconteceu? 

Desde já eu agradeço.

Postado

@Daniel Caetano Bittencourt Cara, se o cabo de internet estava ligado  ele foi causador  do problema, quando começa a chover precisa literalmente tirar tudo, não deixar nenhum cabo conectado NENHUM. Talvez o estabilizador tenhaa morrido.

Não use estabilizadores, eles mais  atrapalham do que ajudam.

Se nunca deu nada com estabilizador deve ser porque não foi necessário toda potência da fonte.

Pode ser que todo seu pc morreu, se não foi a placa-mãe ou a fonte, eu testaria qualquer outra fonte apenas para ver se da Vídeo, antes de comprar uma nova.

Fonte

• Curtir 1
Postado

@Banunin O estabilizador e todo o resto que está ligado a ele, tirando o PC, está funcionando normal. No caso é só o PC que não tá ligando. 

22 minutos atrás, Banunin disse:

@Daniel Caetano Bittencourt Cara, se o cabo de internet estava ligado  ele foi causador  do problema, quando começa a chover precisa literalmente tirar tudo, não deixar nenhum cabo conectado NENHUM. Talvez o estabilizador tenhaa morrido.

Não use estabilizadores, eles mais  atrapalham do que ajudam.

Se nunca deu nada com estabilizador deve ser porque não foi necessário toda potência da fonte.

Pode ser que todo seu pc morreu, se não foi a placa-mãe ou a fonte, eu testaria qualquer outra fonte apenas para ver se da Vídeo, antes de comprar uma nova.

Fonte

Postado
1 hora atrás, Daniel Caetano Bittencourt disse:

A minha fonte é uma Corsair CX 500. 

Essa fonte já é bem antiga, pode ser até que a chuva não tenha culpa nenhuma, provavelmente o maldito estabilizador matou sua fonte.

Livre-se do estabilizador, compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper e seja bem-vindo ao século XXI.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para PC não liga depois do transformador estourar
  • Solução
Postado

Pessoal, agradeço muito a ajuda de todos! Mais cedo, depois de chegar do trabalho, abri o computador e fiz uma limpeza. Removi as memórias e soprei ar com o secador de cabelo para limpar os contatos. Além disso eu removi a bateria interna da placa-mãe, esperei 15 segundos e a coloquei de novo. Depois disso tudo fui testar e o computador estava funcionando normalmente. Eu não sei qual desses passos foi o que resolveu o problema, mas fica aí a experiência para quem estiver passando pelo mesmo problema tentar resolver. 

Um grande abraço e feliz natal a todos! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...