Ir ao conteúdo

A fonte Duex 500W DX-500FSE aguenta uma GeForce GTX 650Ti?

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu estou em dúvidas em relação a quanto de potência a GTX 650Ti necessita, eu sei que o mínimo é 400W, então optei por uma de 500W (e também porque estava mais barata). Comprei pela Pichau, é de 500W, 80 plus bronze ativo, PFC ativo. E tenho uma GTX aqui, eu não a coloquei ainda pois minha fonte atual é de 240W, e estou esperando essa nova fonte chegar, mas queria só ter segurança de poder instalar sem problemas.

Aqui estão os periféricos do meu pc:

CPU Intel Celeron Pentium g2030 3,00ghz

Placa de vídeo Intel HD Family integrada 

8gb de ram DDR3 (2x 4gb)

1 SSD 280gb, 2 HDD de 500gb

Fonte genérica de 240w

Postado

@kuurokawa opa, então aguenta sim.

Pra calcular quantos watts a fonte precisa eu uso o:

https://pc-builds.com/pt/power-supply-calculator/

e o

https://www.coolermaster.com/pt-br/power-supply-calculator/ 

Na tua configuração precisaria de uns 262W, e a Nvidia recomenda no mínimo 400W pra GTX650TI. Então diria que você está tranquilo pegando uma de 500W.

Recomendo sempre pra fontes o canal do teclab no youtube, eles fazem testes de estresse e explicam sobre arquitetura/componentes eletrônicos das fontes, ajuda demais!

Postado

@Banunin Pois é, por isso indiquei o canal do TecLab, dá de ter uma noção de modelos bons atuais.

Bom que dá de trocar sem problemas, até dependendo do site onde comprou consegue cancelar e compra e já estornam na hora.

Postado

@kuurokawa cara, recomendo mesmo fazer a devolução pra loja e pegar talvez uma cooler master mwe ou uma rise mode zeus ou uma gamemax, enfim.. duex não tem o melhor histórico se tratando de fontes.

pode ser que rode ai por anos sem problema? sim, mas as chances não pendem tanto pra esse lado 😕 

Postado

@Tusmorke Opa, desculpa responder depois de um tempo, mas sim, é só por agora, planejo juntar dinheiro assim que conseguir assinar minha carteira de trabalho e pegar uma fonte melhor e mais upgrades, mas por enquanto vai ajudar bastante. E se der algum problema, tem garantia de 6 meses, então não tenho tanto risco de perder dinheiro, sabe?

Eu infelizmente sou meio leigo nesse assunto de fontes ou até mesmo periféricos de pc, então não sabia que a Duex tinha essa má fama, vi em outros lugares e realmente não é muito aconselhado, mas suponho que ela sirva de temporária até uma fonte confiável e melhor?

• Curtir 1
Postado

@kuurokawa Tranquilo! É isso ai, quando der troque e sobre a garantia além da estipulada pelo fabricante você tem +90 dias garantidas por lei.

Então se o fabricante deu 6 meses, seria os 6 meses + 90 dias. Bom pra ficar ligado nessas coisas também.

• guilherme_dr alterou o título para A fonte Duex 500W DX-500FSE aguenta uma GeForce GTX 650Ti?
  • 2 semanas depois...
Postado

atualização, demorei um pouco, foi mal :p, mas optei por uma de 750w, já que aquela Duex de 500w não era lá muito confiavel, devolvi ela e comprei essa ai.

aqui as especificações da nova:

Marca: Gamemax

Modelo: GP750

Potência: 750W

• Triste 1
Postado
33 minutos atrás, kuurokawa disse:

atualização, demorei um pouco, foi mal :p, mas optei por uma de 750w, já que aquela Duex de 500w não era lá muito confiavel, devolvi ela e comprei essa ai.

Comprou outra fonte de baixa qualidade, veja bem, o problema daquela Duex não era a sua potência e sim sua qualidade que é baixíssima, 500w já será mais do que suficiente para essa sua configuração, a GTX 660ti não chega a consumir 110w em jogos.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-GTX-650-ti.c1188

Captura de tela 2025-01-09 115821.png

Agora você tem uma fonte superdimensionada, recomendo ler o tópico abaixo, vai ajudar a entender.

Uma fonte de potência adequada e de boa qualidade seria a Cooler Master abaixo.

https://www.prosetup.com.br/fonte-cooler-master-mwe-450w-80-plus-bronze-full-range?srsltid=AfmBOoqRE9_-oUpOxM6XL-v-OJ--pASK1IMiuXS7UlhZvHiTr2TtqdZP

• Curtir 1
Postado

aí tu me quebra meu nobre, mas entendi, é complicado cara, mas devo conseguir usar essa por um tempo, agora que já comprei e obviamente usei o dinheiro guardado, não vou poder comprar outra, mas vou deixar essa que você mandou guardada para caso essa dê problema, além de que posso devolver com garantia de 2 meses, tempo suficiente para eu conseguir o dinheiro para a cooler master, obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...