Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, recetemente fiz a troca do Thermal pad da minha placa de vídeo que é uma RX 590 Sapphire Pulse, até então achava que era tudo igual por isso comprei com 1.0mm, até ela começas a travar durante o uso ficando com tela preta.

Ao monitorar a temperatura vi que ela está atigindo 90 graus e de repente para, ou seja pode esttar chegando aos temidos 100 graus.

Depois de eu ver um vídeo no YT e colocar também thermal pad atras da memória da placa, que fica em contato com o backplate ela está demorando para travar mas ainda assim acontece.

A questão que quero a ajuda de vocês é, qual a medida do Thermal pad que devo utilizar nesse modelo para que os chips e GPU fique em contato de acordo com o padrão?

• GabrielLV alterou o título para RX 590 Sapphire Pulse com alta temperatura após troca do thermal pad
  • 3 semanas depois...
Postado

Não sei se você já conseguiu, pois já passou algum tempo desde a abertura do seu tópico. Mas, realmente fica difícil de se ter essa informação. 

O ideal é sempre medir a espessura dos thermalpads originais, antes de fazer a troca. Você pode fazer essa medição com a ajuda de um paquímetro, por exemplo.

Essa informação da espessura correta, você apenas conseguiria direto com a fabricante, ou alguém que já realizou esse procedimento. Mas pelo que pesquisei aqui e consegui encontrar, dizem que é em torno de 0.5mm.

Mas, não sei te dizer se todo o PCB utiliza exatamente 0.5mm. O backplate também é importante usar a medida correta, pois você pode acabar colocando uma pressão incorreta sobre a placa e danificar alguma solda, ou até mesmo as trilhas.

Eu se fosse você tentaria encontrar alguém que já mexeu com essa placa, ou entrar em contato com a própria fabricante. Estou te indicando os 0.5mm pelo que pesquisei, mas não posso te dar a certeza e nem me responsabilizo pelo resultado.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...