Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu setup é o Seguinte:
CPU: AMD Ryzen 7 5700X
RAM: 16,0GB (2x8GB) DDR4 1185MHz (16-16-16-39) 

placa-mãe: ASUSTeK PRIME B450M-GAMING/BR (AM4)

GPU: AMD Radeon RX 6600 XT
Fonte: 500 W

Armazenamento: [1TB HD (SATA)] e [1TB SSD (SATA (SSD))]

Gabinete: Redragon Grapple

Refrigeração: 6 fans de 120 mm e a fan do processador

Eu acho um setup bom o suficiente pro meu caso, mas em muitos casos e jogos diferentes eu passo por engasgos constantes, e o mais curioso é que eles ocorrem até mesmo em jogos que não são muitos exigentes graficamente, como o LOL por exemplo, sendo nesse muito comum que o jogo de umas travadas durante as lutas em grupo. Algo que acho que vale ressaltar é que frequentemente eu rodo o comando [sfc /scannow] no CMD e normalmente algo corrompido e encontrado e consertado, mas não sei o que causa essas corrupções constantes.

Considerando esse meu caso, o que pode estar causando esses engasgos?

OBS: tenho a BIOS e drivers da placa atualizados em dia

Postado

no meu caso o ideal é uma fonte de 600W? e sobre a fonte bomba, na época que eu montei esse PC eu vi uns vídeos no YT dizendo que a fonte tendo o certificado 80 plus já era segurança o suficiente, e se não me engano essa minha fonte tem esse certificado, o que mais eu posso fazer pra evitar problemas com fonte?

• DiF alterou o título para Ryzen 7 5700x RX 6600XT 16 GB DDR4 Queda de FPS frequente no LOL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!