Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, recentemente montei um pc com uma rx 6600 da ASUS um Ryzen 5 5500 e uma fonte superframe de 700w, eu mesmo montei o pc vendo tutorias confiáveis no YouTube e tudo certo meu pc está funcionando normal mas está com um chiado mt estranho que não chega a ser chato mas fiquei com um certo medo pois não sei se vem da fonte ou da placa de vídeo e poder chegar a ser um defeito

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Computador com Ryzen 5 5500 e ASUS RX 6600 com chiado estranho
Postado

Provavelmente o som emitido seja Coil whine gerado pela placa de Vídeo, nem sempre é um problema. O barulho é emitido o tempo todo ou só quando executa algo que requer uso mais alto de GPU, exemplo jogos? Para saber se o Coil whine vem da fonte, só ligando o pc sem a placa de Vídeo e testando, mas o Ryzen 5 5500 não possui vídeo integrado, ou você testa usando outra placa de Vídeo, ou testa a fonte em outro pc para verificar se o som é emitido pela fonte. 

Postado

@Deimons o suju O som é emitido até dentro da BIOS? Se não testou, ligue o pc e entre na BIOS e verifique a presença do som, se sim, desligue o pc da tomada e remova as conexões do HD e ligue novamente e entre na BIOS novamente para verificar se existe o som descrito por você, se for possível teste o HD em outro pc ou use outro tipo de armazenamento exemplo SSD para eliminar a suspeita do HD. O som que você ouve pode ter origem do Coil whine da GPU ou da fonte, mas pode ser barulho do HD também, eu tenho um HD velho barulhento, mas o som é bem diferente do Coil whine da GPU.

Olhe esse Vídeo que mostra o som de coil whine da placa de Vídeo, para ter noção do som.

Postado

Coil whine não é considerado um defeito, sobre garantia eu não possuo conhecimento para ter uma boa resposta, mas tenho um palpite, você descreveu que montou o pc recentemente, vendedores devem oferecer no mínimo 3 meses de garantia, se você possuir certeza que o som é coil whine, você pode tentar trocar, mas existe a possibilidade de ser recusada, sugiro você fazer outro post no fórum com o titulo (Exemplo: ASUS RX 6600 com Coil Whine) para você receber melhores sugestões e dicas ou resoluções sobre o coil whine ou garantia. Lembre-se de descrever as configurações do seu pc se fizer um novo post.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!