Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Terminei de montar meu pc recentemente, Ryzen 5 5500 + RX 7600 + Gabinete Rise Mode Wave Black 3 ARGB Fans, não adicionei nenhum cooler extra.

Os jogos no geral estão confortáveis, o que me preocupava eram os mais recentes, como Marvel Rivals, que esquentavam consideravelmente o CPU, batendo 91/96 graus.

Assisti uns vídeos no youtube e limpei aqueles arquivos temporários, tirei aplicativos de operação em segundo plano e fiz outras coisas também. A temperatura reduziu legal, o Rivals tava batendo 79/83 graus. Porém, com o passar do tempo ele volta a beirar os 90 e começa a travar um pouco devido ao calor.

Decidi que vou adicionar coolers no pc, porém tenho algumas duvidas:

1) Devo trocar a fan original do processador?

2) Qual é uma marca boa e qual a ''força de vento'' ideal?

3) Quantas fans deveria adicionar além das 3 da placa de vídeo, 3 do gabinete e 1 do processador?

bf45ca67-4055-4529-8171-66af69f2c98c.jpg

7b6e8adc-4a5e-41dc-910e-7c057f622c51.jpg

8bcbc1ef-17e4-4da0-99c3-2299408c7e06.jpg

• Moderador
Postado

@Guilherme De Paula Martins  Boa tarde,

Para o Ryzen 5 5500, um air cooler como o DeepCool AK400 já dá conta e vai melhorar bem em relação ao cooler box original da AMD.

Sobre as fans no gabinete, vejo que você já possui três na parte frontal, recomendo que instale mais uma na parte traseira e duas no topo, mas certifique-se que deixar o fluxo de ar correto, sendo: puxando o ar de fora para dentro nas fans frontais e removendo o ar de dentro para fora nas fans do topo e da traseira.

Boa opção de fans: Cooler Master Sickleflow 120mm.

Abraço!

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de cooler para Ryzen 5 5500 e fans extras para gabinete
Postado
44 minutos atrás, Guilherme De Paula Martins disse:

Gabinete Rise Mode Wave Black 3 ARGB Fans,

Esses fans que vem no gabinete da Rise são fracos, eles só servem mesmo de enfeite.

Um bom air Cooler seria o Deepcool Ag400, bem fácil de instalar, custa menos e tem desempenho equivalente ao AK400.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Guilherme De Paula Martins disse:

Combinando com a indicação do Tiberio, devo comprar 3 desses pra substituir os da Rise e outros 3 de exaustão???

Como o colega comentou, as fans que acompanham o seu gabinete não são ideais pensando em fluxo de ar, mas não são descartáveis ao meu ver. Recomendo que compre três (duas no topo e uma na traseira) e o AG400 ou AK400, procure testar as temperaturas com esse upgrade, acredito que já vai apresentar resultado sem a necessidade de trocar as suas atuais fans da parte frontal.

Mas lembre-se da instalação correta das fans, a qual já mencionei no meu comentário anterior, é importante que estejam instaladas da forma correta para oferecer o melhor fluxo de ar possível.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...