Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Em outubro eu comprei um SSD Kingston SNV2s de 1TB para o meu notebook no mês de outubro, há umas duas semanas atrás, enquanto eu estava jogando, no meio da partida o FPS caiu drasticamente… Estava na faixa normal de 144, e caiu para 1, 2…

Nesse momento, percebi que o problema não havia sido apenas no jogo, mas em todo o notebook, pois no momento o spotify estava aberto e som começou a sair travamentos na voz e bastante lentidão. Não só isso, mas o mouse não respondia direito e tudo demorava muito para responder, onde o notebook só voltava ao normal quando eu forçava a reinicialização pelo botão power.

Esse problema vem sendo frequente, sempre que esse SSD externo está instalado na placa, após algum minutos jogando isso acontece, mesmo que o jogo esteja instalado no SSD que vem de fábrica junto com o notebook. Quando retiro o SSD da Kingston, o problema para. Até ai ok.

Só que eu coloquei o SSD no computador do meu irmão para testar, joguei pos HORAS e nada do problema acontecer, coloquei novamente na minha máquina, formatado, e o problema voltou.

Isso pode indicar algum mau contato da placa-mãe, entrada do SSD, incompatibilidade com o PC ou algo do tipo? Ou pode ser exclusivamente no SSD? Pois pelos testes, tanto pelo CMD, quanto pelo KINGSTON MANAGER, o SSD não apresenta nenhum problema e a saúde está em 100%

.image.png.585e6188fc9496d3b4a75de00a415e12.png

• Moderador
Postado

@Arthur França_018 Vá em painel de controle > Exibir por: Categoria > Sistema e Segurança > Opções de energia > Mude para alto desempenho.

O plano de energia equilibrado vem com configurações para desativar as portas USB por inatividade em alguns cenários, sendo que isso não acontece no plano de alto desempenho. Faça a alteração e veja se o problema persiste.

• Moderador
Postado

Baixe e instale o HD Tune:

https://www.hdtune.com/files/HDTunePro_610_trial.exe

Na parte do superior esquerdao, ao lado da temperatura, selecione o SSD que está com o problema.

Na aba "Benchmark", selecione a opção "read" > Clique em Start. Espere o teste concluir, e tire uma print do resultado final.

Na aba "Health", mande uma print de todas as informações que aparecem ali.

Em "error scan", desmarque a opção "quick scan" e execute o teste. Aguarde a conclusão e me envie uma print aqui.

Postado

Segue os testes:

ImagemdoWhatsAppde2024-12-28(s)14_53.25_b2830e7c.thumb.jpg.eee767303f80724d8ab417d76e8d21bc.jpg

ImagemdoWhatsAppde2024-12-28(s)14_56.02_7d241f24.thumb.jpg.77fa537a313194f976f6597561ef5190.jpg

Essa parte health, tem essa contagem ai, antes estava em 42 segundos e depois resetou. Como nunca usei esse software, não sei o motivo.

ImagemdoWhatsAppde2024-12-28(s)15_37.54_4b985772.thumb.jpg.e6dc007b3c20a818c6ddc56dda231473.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-12-28 à(s) 14.53.25_7e81d86f.jpg

Gabriel,

Vale ressaltar também que estou usando o PC há horas, pois estou trabalhando, e até o momento não houve nenhum problema. Porém basta eu abrir um jogo e jogar 15 minutos que o problema acontece.

Postado

Infelizmente também já fiz, fui jogar agora e acabou de acontecer. Acho que vou formatar meu notebook para ver se o problema caso, queria descobrir qual era o problema para ver se consigo acionar a garantia.

Gabriel,

Fiz um teste na placa de vídeo do meu notebook, e apareceu os seguintes resultados:

image.png.24be59ebc7ef1134a2a08a11fd537cb8.png

Isso mostra algum um possível problema nela?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!