Ir ao conteúdo

Janela do Microsoft Defender está toda branca e desativada pelo administrador

Ir à solução Resolvido por Hiago Batista,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, hoje fui entrar no windows defender do meu PC e ele está com a tela toda branca sem aparecer as opções, quando tento acessar as opções pelo icone apertando o botão direito, aparece algo relacionado com T.I (vou deixar o que está escrito nas imagens). Queria saber se mais alguém passou por isso, e, se passou, se tem como resolver.

20241228_152727.jpg

20241228_152741.jpg

Postado

Algum outro antivirus está agindo  no lugar do windows defender, mesmo que talvez não tenha instalado ele pode ter vindo junto com outros programsa, como opera, instala ele e vem uns programas patrocinados, que as pessoas clicam só em "continuar" e nem percebem.

• Membro VIP
Postado
Em 28/12/2024 às 14:37, Hiago Batista disse:

Boa tarde galera, hoje fui entrar no windows defender do meu PC e ele está com a tela toda branca sem aparecer as opções, quando tento acessar as opções pelo icone apertando o botão direito, aparece algo relacionado com T.I (vou deixar o que está escrito nas imagens). Queria saber se mais alguém passou por isso, e, se passou, se tem como resolver.

20241228_152727.jpg

20241228_152741.jpg

Se conseguir, abra o seu CMD (ou Prompt de Comando, pelo Menu Iniciar, como Administrador), e execute dois comandos, um de cada vez:
1. sfc /scannow
2. dism /online /cleanup-image /restorehealth

Depois disso, reinicie seu PC e verifique se a Tela do Windows Defender voltou ao normal. Caso não volte e seu computador use antivírus de terceiros (como o colega de cima mencionou), então esse de fato é o causador do problema.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Hiago Batista Esse computador é de uso pessoal? Caso afirmativo, provavelmente algum programa, de cunho malicioso, desativou o Microsoft Defender - soluções antivírus não fazem isso, o Defender é desativado automaticamente, mas o aplicativo fica disponível.

Se é um computador corporativo, pode ser que o administrador de TI da empresa realmente tenha desligado via política de grupo.

• Solução
Postado

Então, eu não sei o que aconteceu mas o windows atualizou e voltou tudo ao normal. Não apareceu mais aquela mensagem de T.I, mas agradeço desde já pelo suporte de todos neste post!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...