Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vamos lá, o problema que estou enfrentando e sobre acessar alguns sites.

como a EpicGames, Steam e o Discord, não sei o porque disso pois estou conectado com a internet.

Já tentei de tudo mas nada está dando certo, já até formatei ele

OBS: o modelo dele é A515-57-55B8

Captura de tela 2024-12-29 131550.png

Captura de tela 2024-12-29 131606.png

Captura de tela 2024-12-29 131611.png

Postado

Painel de controle --> Rede e internet --> 1 opção --> na esquerda alterar configurações do adaptador --> escolha qual a adaptador e abra propriedades --> Protocolo IP  Versão 4 e clique em propriedades.

Deixe desta maneira

image.png.0c7b4ea383391fbcd894937e6bff9a97.png

Isso fiz no notebook de um colega, que era um nitro 5, mas antes de tudo verifique se não é sua internet.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Notebook Acer Aspire 5 não abre determinados sites
Postado
agora, Gabriel_Paccelli disse:

Infelizmente essa foi uma das primeiras coisas que eu fizkkkkkkkkk, será q deve ser algum problema na placa de wifi?

Se fosse problema na placa do notebook não acessaria nenhum site de forma geral.

Mas, como teste extra -> Carrega uma distro Linux no Notebook(rodando direto de um pendrive) e veja se terá acesso a todos os sites.

Postado

@FoxBlack @Banunin opa manos descobri o problema, realmente é o roteador pois eu testei o note na casa da minha tia e lá funcionou, já entrei em contato com a pessoa q veio instalar o roteador para ver se arruma isso.

Muito obrigado por me ajudarem nisso e desculpe qualquer coisa aí ✌🏻

• Curtir 2
Postado
agora, Gabriel_Paccelli disse:

pelo o que me falaram parece que o notebook está bloqueando o ip da vivo, agora não sei o porque

*Quem foi que lhe passou essa informação ?

A não ser que o antivirus/firewall do Note esteja bloqueando algum ataque spoofing.

Outro detalhe -> os modens usados pela Vivo são horríveis e mal configurados.

• Membro VIP
Postado

@Gabriel_Paccelli

Tira o cabo que esta no PC de mesa e conectar na entrada RJ45 no notebook e desative a interface de WiFi para evitar qualquer conflito.

Abra o "cmd" e digite:

ipconfig /all

Em seguida, abra o PowerShell e digite o seguinte:

Get-NetAdapterAdvancedProperty -Name "*" -AllProperties

Copie/Cole a saída destes comandos, com o cabo de rede ainda conectado no notebook, e faça de novo depois de desconectar o cabo e reativar o WiFi (o mesmo processo acima porém conectando ao roteador Vivo via WiFi.

PS.: concordo com @FoxBlack a informação de que o notebook estaria bloqueando algo é razoavelmente remota, a saída para os comandos acima -- via cabo e via WiFi -- são um começo para entender o que de fato está ocorrendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...