Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Após desligar o Windows (10) normalmente, meu pc demora um pouco para que os coolers do processador e placa de vídeo (se eu tiver jogado antes) parem de girar, na maioria das vezes isso acontece, e já tem um tempo que está assim. Poderiam me ajudar a resolver isso?

ASUS TUF b550m-Plus Gaming

Ryzen 5 5600G

16GB ram XPG

1tb NVMe Kingston

480gb SSD Kingston

500gb HD Seagate

RTX 4060 Galax

MSI Mag 650bn

Postado

Quando você desliga o seu computador, depois de aparecer a tela de "desligando...", ele desliga o monitor e continua em pleno funcionamento?

Seria mais ou menos quanto tempo entre ele desligar o monitor e desligar completamente? 

Postado
6 minutos atrás, MauricioBMS disse:

Quando você desliga o seu computador, depois de aparecer a tela de "desligando...", ele desliga o monitor e continua em pleno funcionamento?

Seria mais ou menos quanto tempo entre ele desligar o monitor e desligar completamente? 

Ele desliga o monitor normalmente, essa parte é bem rápida... Geralmente fica 10 segundos com os coolers ligados, as vezes parece demorar mais

Postado

@Carolina Fernandes Eu não me preocuparia com isso. Não é nenhum defeito ou algo do tipo.

No seu caso, poderia ser alguma configuração da BIOS. Onde, ela mantém as ventoinhas girando após o encerramento do S.O para reduzir a temperatura e não desligar a refrigeração abruptamente. 

Também pode ser uma configuração do seu próprio sistema operacional. Onde, seria necessário ver algumas configurações relacionadas ao gerenciamento de energia.

Enfim, só daria pra resolver isso fuçando as configurações da BIOS e do Windows. No seu caso, eu não me preocuparia com isso, pois você pode alterar alguma outra configuração e acabar criando algum problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!