Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei a RX 7800 XT SWFT 16GB, mas minha Setup acho que pode dar gargalo.

Principalmente queria saber se por minha placa-mãe aceitar PCIE 3.0 ela usufruirá do desempenho dessa placa de vídeo?

Quero jogar games de mundo aberto principalmente os que viram em breve.

SETUP:

placa-mãe H410M

Processador i5 10400F

Fonte 500w plus Nidus

Tem 2 memória RAM 8GB, totalizando os 16GB.

• Moderador
Postado

Caro usuário, @rickgui

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento para um possível upgrade.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
Em 03/01/2025 às 08:54, Pedroou disse:

Depende do seu orçamento.

Uma B550M PRO VDH e um Ryzen 7 5700X3D seria uma boa opção.

Quero manter o mesmo processador, Core i5 10400F, gostaria de substituir apenas a placa-mãe, qual seria ideal comprar? 

A minha atual é H410M, muito básico.

Postado
22 minutos atrás, Pedroou disse:

Trocar placa-mãe para manter o processador não faz sentido nenhum.

Quero rodar os jogos em 2k, com tudo no ultra, qual seria o ideal, o i5 10400F faz bom trabalho para esta resolução? 

Pensei em pegar a placa-mãe nova porque o que tenho não tem o PCIE 4.0 para ter desempenho da RX 7800 

• Membro VIP
Postado

O Core I5 10400F não suporta PCIe 4.0. Se trocar a placa-mãe vai continuar rodando em 3.0.

Por isso recomendei o Ryzen 5 5600 e a B550M PRO VDH.

Postado
6 minutos atrás, Pedroou disse:

O Core I5 10400F não suporta PCIe 4.0. Se trocar a placa-mãe vai continuar rodando em 3.0.

Por isso recomendei o Ryzen 5 5600 e a B550M PRO VDH.

Ah entendi.

É por nada contra, mas eu uso os processadores intel porque trabalho com edição de vídeo também, nesse caso eu gostaria de manter na intel. Tem alguma sugestão de placa-mãe e processador para intel?

Obrigado

• Administrador
Postado

Prezado usuário,

A maioria das placas-mãe e placas de vídeo disponíveis no mercado são compatíveis entre si, se utilizarem o slot PCI Express x16. Apenas placas-mãe e placas de vídeo muito antigas (anteriores a 2005) não trazem conector deste tipo. No entanto, é importante considerar os pontos a seguir.

1. Verifique se a fonte de alimentação do seu computador possui potência suficiente para suportar o consumo da nova placa. Fontes genéricas e/ou de baixa potência podem não ser adequadas e podem precisar ser substituídas. Mais informações: Quantos watts você precisa?

2. Embora o PCI Express possua diversas versões (1.1, 2.0, 3.0, 4.0, 5.0 etc.), elas são compatíveis entre si. No entanto, utilizar uma placa de vídeo com uma versão do PCI Express superior à da placa-mãe pode limitar o desempenho em situações que exijam alta largura de banda. Mais informações: Posso instalar placa de vídeo “x” em minha placa-mãe?

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...