Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde/noite á todos

Estou com uma dúvida: eu devo comprar um https://www.terabyteshop.com.br/produto/32476/cooler-para-processador-deepcool-assassin-4s-140mm-intel-amd-black-r-asn4s-bkgpmn-g?srsltid=AfmBOoo7QRdOtTtqbD8CHG9P2ac1UFXCtPBx-bSFP9ReUmzE3fjs8dSW que é para a o processador e combinar com water cooler ou só water cooler? eu achei muito interessante esse cooler da deepcool, ele ainda está em promoção, e esse modelo é incrível pelas pesquisas que eu fiz, porém não entendo tanto de refrigeração de computador, na verdade sou leigo em tudo, é a primeira vez que estou montando um PC e tenho muitas dúvidas sobre esse tópico de refrigeração.

Obrigado

• J.Augusto F alterou o título para Water cooler ou Air Cooler para Core i5 14600KF?
Postado
3 horas atrás, Ian J. Cherri disse:

Estou com uma dúvida: eu devo comprar um assassin-4s que é para a o processador e combinar com water cooler ou só water cooler? e

Ou voce usa air cooler no CPU ou usa Water Cooler, não tem jeito de usar os dois ao mesmo tempo.

Postado

Depende, tem WC de 240mm mais eficiente que o Assassin V, e também tem modelos inferiores.

Esse Assassin V não vale a pena, é muito caro, o DeepCool AG620 é mais barato e dá pouca diferença na temperatura.

• Solução
Postado

O AG620 é a revisão mais recente, por ter o acabamento simplificado (sem carenagem no topo - sendo mais baixo ~3mm) é mais barato, o desempenho dos dois é equivalente.

Air Cooler no CPU requer um gabinete com bom airflow (o que poucos realmente tem), corretamente otimizado:

Airflow-optimized-AC.jpg%C2%A0

Como estes Intel K/KF consome e esquentam horrores é o caso que justifica gastar mais com um bom Water Cooler, com 2, 3, 5, 6 anos de garantia, evite os modelos "genéricos" (OEM barato) com 1 ano de garantia. O problema é achar um vendedor que siga a garantia do fabricante, exemplos:

DeepCool LS520S Zero Dark - R$ 540,00