Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou montar um computador ainda esse ano e gostaria de recomendações de configurações na faixa de 1500-2000 reais. Se alguém puder ajudar eu agradecerei muito!

Postado

Nesse orçamento tem 3 opções

1. PC usado via OLX, marcketplace...

2. Kit xeon X79 ou X99 com uma placa de Vídeo

3. Ryzen com Vídeo integrado

• Curtir 1
Postado

Rapaz, se estiver trabalhando e tiver condições de juntar mais, no seu lugar, eu acumularia um pouco mais de capital e iria em um PC com placa de Vídeo dedicada. Mas vamos supor que você esteja apenas querendo jogar jogos leves com um bom desempenho um grafico integrado de um Ryzen 5 5600GT supre bem.

Postado

@Banunin Eu estava cogitando exatamente um PC com Xeon ou Ryzen... Só que eu não tenho certeza qual placa-mãe comprar, já que é um processador antigo e eu também tenho medo de queimar e etc. 

Qual o melhor Ryzen Vídeo integrado? 

• Moderador
Postado

Caro usuário, @maltine

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

• É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que possamos auxiliá-lo.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@guilherme_dr

Olá. Me considero iniciante sim! Eu pretendo desembolsar até no máximo uns 2000, já que quero montar um de entrada para ir aos poucos melhorando o computador. Eu tô analisando a possibilidade de comprar um kit Xeon ou algum Ryzen. Eu normalmente uso computador tanto pra jogar (fortnite, PES, Skyrim e etc) quanto para coisas cotidianas.

@Banunin Você sabe me dizer qual melhor placa-mãe pra xeon? Eu vi em vários lugares que o que mais dá problema é a placa-mãe, e não o processador.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, maltine disse:

@Banunin Você sabe me dizer qual melhor placa-mãe pra xeon? Eu vi em vários lugares que o que mais dá problema é a placa-mãe, e não o processador.

Se escolhesse xeon era colocar uma ZSUS mais simples mesmo, basta seguir o limite da placa-mãe e colocar fonte de qualidade e uma energia estável, muita placa-mãe da problema porque usam que nem maluco, então um xeon de baixo consumo com clock melhorado seria melhor para jogos, com1k já pegaria o kit (placa-mãe + processador + memória + processador) + cooler + SSD por menos de 1k.

• guilherme_dr alterou o título para Recomendação de PC para jogos até R$ 2.000. Vídeo integrado é boa opção?
Postado
2 minutos atrás, maltine disse:

@Banunin Usar igual maluco seria especificadamente o que? É bom saber pra evitar problema kk. Qual é a melhor fonte recomendada? 

Fazer UNLOCK, dar a vida para aumentar o clock do processador, economizando em fonte, querendo rodar tudo (literalmente tudo), querendo colocar  xeons de 150w de TDP em placas simples...

Postado

@Banunin Bom, eu não sei fazer nada disso de aumentar clock e etc, sou bem leigo mesmo. Enquanto a fonte, eu tenho que procurar uma que alimente exatamente o consumo do meu PC ou dá problema se for um pouco mais?

Postado
14 minutos atrás, maltine disse:

@Banunin Bom, eu não sei fazer nada disso de aumentar clock e etc, sou bem leigo mesmo. Enquanto a fonte, eu tenho que procurar uma que alimente exatamente o consumo do meu PC ou dá problema se for um pouco mais?

Pode ser uma rise mode zeus 550w ou 550w, não sei qual placa vai escolher.

Postado
12 minutos atrás, maltine disse:

@Banunin A placa de vídeo eu to mirando muito na Rx 580, pelo que eu vi ela parece ser muito boa pro preço dela! 

Só não dar problema  na sua mão e ser feliz.

Postado
49 minutos atrás, Banunin disse:

Fazer UNLOCK, dar a vida para aumentar o clock do processador, economizando em fonte, querendo rodar tudo (literalmente tudo), querendo colocar  xeons de 150w de TDP em placas simples...

Essas placas Xeon geralmente dão problema na BIOS, em sistemas periféricos (USBs, por exemplo), ou no VRM ou no chipset. Três desses problemas (VRM, USB e chipset) ocorrem porque todas (quase todas) as placas X79 e X99 são placas-mãe Intel de 3, 4 ou 6 geração (geralmente 3 e 4 geração) recondicionadas e modificadas para aceitarem os Xeons. A BIOS dá problema porque, bem, é uma modificação. O problema não está em fazer overclock ou economizar em fonte (pelo menos não os defeitos comuns que eu vejo darem nessas placas), MUITO menos querer rodar de tudo porque um computador é feito pra rodar de tudo, pelo amor de deus um computador que não aguenta rodar coisa pesada é descartável, lixo, o problema tá na placa em si, X79 e X99 é porcaria.

27 minutos atrás, maltine disse:

@Banunin A placa de vídeo eu to mirando muito na Rx 580, pelo que eu vi ela parece ser muito boa pro preço dela! 

A RX 580 apesar de sim ser uma placa potente, hoje em dia eu não consideraria uma opção tão viável mais pelo fato da maioria dessas placas serem bem surradas. Se você for comprar uma RX 580, compre um modelo que foi vendido no Brasil, jamais compre um modelo chinês, é bomba.

@maltine Sendo-te bem honesto, eu acredito que a melhor opção pro teu caso, é um Ryzen com vídeo integrado. Se você pegar placa-mãe e processador usado, talvez até um gabinete antigo (RAM e fonte se compra novo, RAM porque é muito barato, fonte porque fonte usada... não é uma boa opção), dá pra montar um computador legalzinho até por 2000 reais.

Por exemplo, eu fui no OLX aqui e pesquisei por um Ryzen 5 4600G e uma B450M aqui em Fortaleza, achei um 4600G com cooler box e uma B450M DS3H por 950 reais, junto com as outras peças (dois pentes de 8 GB 180 reais cada, uma Rise Mode Zeus 550W por 300, um Redragon Aeroglass Lunar que sendo-te honesto nem precisa, um gabinete velho já serve e um Kingston NV2 de 500 GB), deu 1909 reais. E esse computador simples tem espaço pra muito upgrade, você pode comprar mais armazenamento no futuro, mais RAM, uma GPU, um processador melhor, o que a placa-mãe aguentar e o que o gabinete aguentar refrigerar, dá pra melhorar.

Se você trocar o 4600G por um 2200G que é o meu processador atual (segundo o que você disse que quer jogar, o 2200G roda bem), sai por um preço ainda mais mixuruca, lá pros 1500 reais. Com peças novas, você não consegue nada, mas com algumas peças usadas, dá pra brincar um pouco.

• Curtir 1
Postado

@Pepse Obrigado pelas informações! Sepá eu vou de Ryzen mesmo, mas eu só vou começar a comprar as peças daqui alguns meses e juntar um dinheiro! Eu to muito entre Kit Xeon e Ryzen a um tempinho e queria muito tirar essas dúvidas.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, maltine disse:

@Pepse Obrigado pelas informações! Sepá eu vou de Ryzen mesmo, mas eu só vou começar a comprar as peças daqui alguns meses e juntar um dinheiro! Eu to muito entre Kit Xeon e Ryzen a um tempinho e queria muito tirar essas dúvidas.

Bom, se você só vai comprar o computador daqui uns meses, então se mantenha atualizado em relação aos valores das peças e quais as melhores opções. Talvez, você possa vir no fórum pedir orientações, quando realmente ter dinheiro.

Quanto a se deveria comprar Ryzen ou Xeon, eu prefiro Ryzen por milhares de vezes, na minha opinião Xeon só é viável se o computador não for usado com planos de ser usado a longo prazo, pois há o risco do computador parar. O Ryzen tem um risco menor.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...