Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho uma dúvida muito importante sobre meu Pc, pois queria colocar mais 4gb ram porém a memória é de 1.65v e no soquete da placa-mãe diz que o máximo é 1.5v ou seja, se eu colocar a memória com tensão mais alta posso danificar alguma coisa ou apenas não vai funcionar???

PC

placa-mãe: ASUS P5G41T-M LX2/BR

Ram: Atualmente com 2gb mais vou colocar mais 4gb

CPU: core 2 quad q8400

Postado

Medo de estragar a placa, pois o pc é de um amigo meu e ele emprestou para alguns dias pra mim dar um upgrade, tudo bem se estragar so a memória mais a placa eu n posso perder viu.

Postado
15 horas atrás, Vinee eh disse:

a memória é de 1.65v

Quem define a tensão da memória é a placa-mãe. O que está escrito na etiqueta é a especificação dela(DDR3 tem as versões com 1.35v, 1.5v oficiais)

O que acontece é que muitas empresas lançavam memórias com certa especificação(ex. 1600MT CL9), mas só conseguem entregar essas especificações com 1.65V em um XMP

Então no máximo a ram fica em uma frequência mais baixa(provavelmente 1333MT) em 1.5v

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!