Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG-20250103-WA0025.thumb.jpg.e804049c5f9ed6d9fdfb8c237a1fe27a.jpgBoa noite, faz semanas que estou sofrendo com um problema no meu Desktop. De forma aleatória o computador apresenta travamentos graduais, com um som de chiado saindo do headset, até travar completamente e precisar reiniciar.

Já estou na minha terceira placa-mãe, as duas primeiras pararam de funcionar em menos de 6 meses. Sendo que inicialmente as USBs começavam a morrer gradualmente e depois a placa morria de vez.

Já troquei fonte de alimentação, memórias, filtro de linha (uso clamper), mas nada resolveu. Também tentei remover o Windows e usar o Linux fedora, mas não é relacionado ao sistema operacional o problema.

Hoje, após essa sequência de travamento que expliquei, consegui ver uma mensagem de erro que apareceu 10 minutos após tudo travado.

Por favor, me ajudem, estou desesperado. Estou começam a achar que é problema no processador, sendo que ele não está superaquecendo, pois as vezes isso acontece até na inicialização e frio. Além disso já fiz diversos testes de estresse e não deu erros.

Minhas configurações:

Sistema Operacional: Fedora Linux 41

Gabinete: Cooler Master Masterbox NR400

Ventoinhas do Gabinete: 2x frontais Cooler Master Masterfan MF140 140mm Halo 2 RGB + 1x Traseiro Cooler Master 120mm

Processador: Ryzen 7 7800x3d

Refrigeração do processador: Water Cooler Corsair H100 RGB

placa-mãe: ASRock B650M PG Riptide

Placa de Vídeo: RX 7900 XTX Phantom Gaming ASRock AMD, 24 GB GDDR6, ARGB

memória: 32 GB DDR5 Corsair Vengeance RGB 6200 MHz

Armazenamento: Samsung 870 EVO 4TB 3D NAND

Fonte: Corsair HX1000i, 1000W, Full Modular, 80 Plus

Platinum

IMG-20250103-WA0024.jpg

• J.Augusto F alterou o título para PC travando aleatoriamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...