Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, um amigo meu está montando o primeiro pc dele, na placa de Vídeo ele escolheu a rx 6600, e disse que iria pegar da ASRock, depois fui dar uma pesquisada e encontrei a rx6600 da ASUS pela mesma faixa de preço, falei que dão 3 anos de garantia e a marca é mais reconhecida. Existe alguma outra opcao para se atentar, ou modelo de placa com maior custo-benefício?,  ele irá pagar cerca de 1450 na rx 6600, agradeço a atenção.

Postado

ASRock é uma sub marca da ASUS, geralmente oferece produtos mais baratos, mas não tão inferior a ASUS.

Mesmo que a ASUS tenha um prazo de garantia maior, o custo-benefício da ASRock é tão bom quanto

Postado

Eu iria na mais barata.

A da ASRock(Algumas, não sei se foram todas) apresentam um problema de Coil Whine, mas se ela estiver mais barata, pode ir nela sim. Não se engane pela garantia da ASUS, a maior parte das pessoas tem problema com o RMA deles, para troca de produtos. Provalvemente, caso ocorra algo, se alegarem que o problema foi ocasionado por mal uso(Vamos imaginar que de fato, não é caso, mas o RMA acusou isso) provavelmente vão tentar se esquivar da responsabilidade e dizer que não é problema deles. Só te restará entrar na justiça, desistir do produto ou enviar a placa em uma assistência técnica.

Veja esse post do reddit sobre: 

Mas te adianto, que entre XFX, ASRock e ASUS, escolha a mais barata mesmo.

Inclusive, eu uso uma XFX RX 6600, placa muito boa.

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Rafael C. disse:

ASRock é uma sub marca da ASUS, geralmente oferece produtos mais baratos, mas não tão inferior a ASUS.

Mesmo que a ASUS tenha um prazo de garantia maior, o custo-benefício da ASRock é tão bom quanto

Certeza? Pra mim que embora tivesse sido criada pela ASUS, se separaram vários anos atrás, sendo desde então marcas independentes uma da outra.

Quanto a dúvida do autor do tópico, tendo ambas valores similares, eu usaria o tempo de garantia como fator de desempate.

• GabrielLV alterou o título para RX 6600 da ASUS e ASRock, qual a melhor? Por até R$ 1.450,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...