Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Realizei a montagem de um computador, porém, a placa-mãe acendeu a luz da CPU, desmontei o processador para verificar se havia algum pino torto, não apresentando nenhum erro aparente, desse modo, realizei a montagem novamente, conectei o cabo do FAN1 na placa e tentei ligar novamente, ainda acendendo o LED. Fiz vários testes, retirei as memórias e liguei, retirei a placa de vídeo e nada de resolver o problema. Fiz o teste da temperatura no processador, para saber se a placa estaria reconhecendo ele ou não, o mesmo apresentou elevação de temperatura e não apresentou vídeo. Acredito que seja algum problema na placa-mãe, será que o próximo método seria retirar a bateria cmos (resetar BIOS) ou atualizar a BIOS?

CONFIG: 

placa-mãe - A520 MSI

Placa de Vídeo - NVIDIA 1650 GIGABYTE

Processador - Ryzen 5500

Fonte - 500W EVGA

memória RAM - 16gb

Imagem do WhatsApp de 2025-01-05 à(s) 19.14.58_3477a386.jpg

Postado

@Vinicius Hataoka  opa camarada....

eu tive o mesmo problema com 2 placas-mãe MSI igualzinho.....

uma msi x370 outra msi b350

Do nada começou esse problema... como do nada voltou

Eu fiz limpeza de BIOS clear cmos

Lavei a placa-mãe  com água e sabão!!! Pensando que era pasta térmica no pcb 

Taquei limpa contato

Sabe o que resolveu? Deixar ela de canto e depois ligar 

Eu tinha a b350  deu "defeito" comprei  a x370  , quando chegou a x370 eu fui tentar ligar a b350 e adivinha? Ela funcionou normalmente , aí como eu teria que ficar com a x370 desmontei o pc pra testar ela , e adivinha? O mesmo problema nela também,  aí ficou um jogo de maluco pra lá e pra cá no final depois de inúmeras tentativas funcionou as duas placas normalmente nunca soube o que era 

Mas eu chuto que possa ser memória RAM  mas porém MSI eu não me arrisco mais 

Tira a bateria da BIOS e deixa a placa-mãe de canto por um tempo pra ver,  foi assim que fiz quando tinha as minhas aqui 

você vai fritar a cabeça com isso , porque a minha quase explodiu kkkkkkk fiquei com o pc uma semana parado 

O meu kit era Ryzen 1600af

Msi b350 tomahawk

Msi x370 sli plus

Fonte pcyes 600w

E memórias 3200mhz corsair

Eu não sei a frequência das tuas memórias,  mas se 3200 ou 3600 eu tentaria conseguir uma memória simples 2400mhz pra testar

Só posso dizer uma coisa se você continuar tentando essa danada vai ligar kkkk 

Postado

@Falatu Fala irmão, beleza? Cara, as memórias são aquelas do ali, acho que as que vem com aqueles kits xeon, to suspeitando que sejam elas mesmo, vou tentar fazer um teste com outra memória para ver se resolve. Hoje eu fritei a cabeça por umas 4 horas com essa placa, fiz de tudo, todos os testes possíveis e no final, o LED sempre aceso kkkkkkkkkk, coisa de maluco. 

• J.Augusto F alterou o título para LED CPU ACESA na MSI A520
  • GabrielLV alterou o título para LED da CPU está aceso na placa-mãe MSI A520

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...