Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um PC para jogar e me distrair um pouco.

Estou com o orçamento um pouco curto, mas não queria prolongar essa compra.

Processador: Ryzen 5 4500 (encontrei na Kabum por R$ 519,99)

Placa-mãe: B550M Aorus Elite (OBS: é a única peça que já tenho, pois eu tinha um PC e a única coisa que não vendi foi essa placa)

Fonte: MSI MAG A650BN (Kabum: R$ 289,99)

RAM: 2x8GB Kingston Fury 3200MHz (Kabum: R$ 154,99 cada)

Placa de vídeo: Irei pegar uma usada GTX 1060 6GB, encontrei na OLX por R$ 500.

Gabinete: Husky Domme 110, Mid Tower (Kabum: R$ 197,01)

Fans: Rise Mode Wind W1, 120mm (Kabum: R$ 7,99 cada x 6)

Quero colocar o máximo de fans que conseguir,

pois o PC ficará em um quartinho com pouca ventilação,

que é onde consegui montar meu escritório.

Moro no RJ e, à tarde, faz bastante calor.

Pretendo jogar e fazer pequenas/médias edições de vídeo.

Jogos como Hell Let Loose, Red Dead Redemption 2, Alan Wake...

além de trabalhar com Adobe Premiere Pro, Photoshop e brincar no After Effects.

No futuro, penso em fazer um upgrade no processador, talvez pegar um Ryzen 5 5600,

e na placa de vídeo, pegar uma RTX 3060 ou superior.

Penso em deixar essa configuração para jogos no futuro também, com a possibilidade de pegar uma RX 6600 ou RX 6700,

já que, como gosto de edição, sei que a Intel se sai um pouco melhor nessa parte.

Desde já, agradeço.

• GabrielLV alterou o título para PC com Ryzen 5 4500, B550M Aorus e 16GB de RAM Kingston Fury é uma boa opção?
Postado

Uma ótima configuração! Eu sugeriria investir logo em um processador mais potente, assim você já se prepara para futuras atualizações e ainda fica protegido contra possíveis aumentos de preço.
No entanto, é uma boa configuração e possívelmente rode esses games listados e muitos outros. Obviamente não em gráficos MAXIMOS, porém rodará diversos games tranquilamente, basta configurar e analisar o desempenho conforme seu gosto 🙂

PS. Analise bem essa placa de Vídeo da OLX, cuidado com defeitos, analise antes de comprar, faça testes, saiba o motivo de venda.

Postado

É uma boa opção, mas eu trocaria o Ryzen 5 4500 por um Ryzen 5 3600 por diversos fatores:

Como você tem uma B550, já dá pra usar o PCIe 4.0 que as CPU série 3000 e 5000 oferecem, assim você não precisaria trocar de processador na hora de um possível upgrade de GPU futuramente.

O Ryzen 5 3600 tem memórias cache muito maiores que a do 4500.

Dá pra achar o 3600 por valores semelhantes ao do 4500 e até mais barato se for usado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!