Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a cerca de 2 anos comprei um pc com um:            (na epoca paguei 800 conto)

Processador: xeon e5-2620 0

Ram:8 gb DDR3 1333mhz

placa-mãe: x79

Fonte: Cougar 700, com selo 

SSD: NVMe 2, 1 tera

Placa de Vídeo: gt 710 1gb 

Comprei esse pc com a intenção de estudar, estava com planejamento de iniciar a faculdade e comecei ano passado, porém sempre gostei de games.

Na situação que está, não roda praticamente nada, somente jogos mais antigos (gosto também), mas gostaria de dar um upgrade pra jogar algo mais atual, pensei em colocar mais 8gb de ram, trocar a placa de vídeo por uma melhor, e se esse kit ainda prestar, trocar o processador por um 2697 v2. O que vocês acham? Outro ponto, meu orçamento e baixo, estou encostado pelo inss...

Postado

Meu amigo, sinceramente, considerando o avanço impressionante da tecnologia nos últimos anos, os processadores Xeon (sem desmerecer seu mérito, pois são realmente poderosos) ainda podem ser capazes de rodar alguns títulos mais recentes. No entanto, eles já não oferecem um bom custo-benefício, especialmente levando em conta os preços atuais de componentes de hardware, que estão bastante altos.

Eu recomendaria que você fizesse uma troca significativa, saindo da plataforma LGA 2011 e migrando para AM4. Existem opções de compra internacional que, mesmo com a taxa de importação, podem oferecer um desempenho superior. No entanto, não sugiro que você faça todas as compras de uma vez só.

Aqui vai uma sugestão de kit:

Kit Ryzen 5 1600 + 16GB 3200MHz + Placa-mãe A320 (IMPORTANTE: Se possível, invista em uma A520M, pois é uma placa mais moderna e com mais recursos que não vai te limitar muito ao passar do tempo!).

Placa de vídeo RX 580 (Embora seja uma GPU mais antiga, ainda oferece um excelente desempenho pelo preço. Claro, é essencial analisar bem o estado de uma usada antes de comprar!).

• Curtir 1
Postado

um kit com r5 1600 está um rim, eu iria de 2650v2 e pegar placa de vide decente, nesse tempo ir juntando. O 2650v2 manteve seu preço e aumentou pouco.

• Curtir 1
Postado

Realmente né meu amigo, como a x79 ainda leva os v2, e meu orçamento está limitadissimo, o mais lógico seria pegar o 2650v2, +8gb de ram, e pegar a rx580 que o outro amigo informou...

• Curtir 1
Postado

seu bolso eh quem manda

mas necessariamente, a placa de Vídeo gt 710 ela so eh recomendada para rodar o windows e jogos da epoca do MS DOS

doom 1 , doom 2 etc

o processador ainda roda alguns jogos atuais então placa de Vídeo seria o primeiro passo a mudar,

mas interessante seria falar quanto quer gastar e quais jogos exatamente pensa em jogar

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Thiago Atanazio disse:

seu bolso eh quem manda

mas necessariamente, a placa de Vídeo gt 710 ela so eh recomendada para rodar o windows e jogos da epoca do MS DOS

doom 1 , doom 2 etc

o processador ainda roda alguns jogos atuais então placa de Vídeo seria o primeiro passo a mudar,

mas interessante seria falar quanto quer gastar e quais jogos exatamente pensa em jogar

Eu colocaria um 2650v2, porque se ele  vai mudar a  placa de vídeo o 2620 pode sofrer para lefvar, o pior gargalo é de processador, e se ele colocar 2650v2+gt 710 vai melhorar  o próprio pc sem ser somente jogos. A placa de vídeo so melhora em jogos👌.

• Rio McCloud alterou o título para Sugestões de upgrade para Xeon E5-2620 + X79 + 8GB RAM + GT 710

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!