Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração atual:

Ryzen 5 5500

2 x 16 GB RAM DDR4 3200

Gigabyte B450M DS3H V2 (rev. 1.x)

SSD NVMe Crucial P3 1 TB

SSD Crucial BX500 1 TB

HD Seagate Barracuda 1 TB

AMD Radeon R7 350

Corsair CX430

Windows 11

O uso da máquina é para produção musical e programação, não jogo nenhum jogo. Estou com o Ryzen 5 5500 há um ano. Vale a pena o upgrade pro Ryzen 7 5700X?

Se for pegar um AM4 mais potente, terei que trocar a placa-mãe. Se for pegar um AM5, teria que trocar as memórias tambérm.

Postado
1 hora atrás, Fabricio S S J disse:

Se você não joga nenhum jogo, o ideal seria trocar a placa de vídeo mesmo.

Se eu não jogo, pra que trocar a placa de vídeo?

Postado
9 minutos atrás, Rafael Timbu disse:

Se eu não jogo, pra que trocar a placa de vídeo?

Bom, não sei que tipo de programação ou produção musical você trabalha, poderia envolver plugins pesados ou programação com IA/gráficos 3d. Caso não, então nem isso compensaria.
Você não vai sentir um salto muito grande do 5500 para o 5700x para multitarefas já que só tem 2 cores e 4 threads a mais somente. Até pode compensar a depender do quão ruim o 5500 está se saindo, mas o ideal seria um processador com mais core e thread que nem um 5900xt

Postado
17 minutos atrás, Fabricio S S J disse:

Bom, não sei que tipo de programação ou produção musical você trabalha, poderia envolver plugins pesados ou programação com IA/gráficos 3d. Caso não, então nem isso compensaria.
Você não vai sentir um salto muito grande do 5500 para o 5700x para multitarefas já que só tem 2 cores e 4 threads a mais somente. Até pode compensar a depender do quão ruim o 5500 está se saindo, mas o ideal seria um processador com mais core e thread que nem um 5900xt

Trabalho com desenvolvimento de aplicativos de celular, faria diferença a placa de vídeo?

Postado
58 minutos atrás, Rafael Timbu disse:

Trabalho com desenvolvimento de aplicativos de celular, faria diferença a placa de vídeo?

Não. A placa de vídeo seria mais para desenvolvimento de jogos ou algo relacionado a imagem/gráficos no geral (como realidade virtual).
Programação em texto é voltado para CPU e memória RAM.

1 hora atrás, Rafael Timbu disse:

Não sei exatamente o quanto seu trabalho precisaria de um CPU para realmente recomendar o 5700x, afinal, mesmo sendo superior ao 5500 em multitarefas, não sei se isso mudaria significativamente.
O motivo de você querer trocar o processador é falta de desempenho? O 5500 não está sendo suficiente?

Postado
5 horas atrás, Fabricio S S J disse:

Não. A placa de vídeo seria mais para desenvolvimento de jogos ou algo relacionado a imagem/gráficos no geral (como realidade virtual).
Programação em texto é voltado para CPU e memória RAM.

Não sei exatamente o quanto seu trabalho precisaria de um CPU para realmente recomendar o 5700x, afinal, mesmo sendo superior ao 5500 em multitarefas, não sei se isso mudaria significativamente.
O motivo de você querer trocar o processador é falta de desempenho? O 5500 não está sendo suficiente?

Desempenho a mais é sempre bom. Mas na hora de emular o Android o desempenho fica um pouco sofrido mesmo.

Eu perguntei da placa de vídeo porque o emulador tem a opção de aceleração pela GPU, desativando ela fica lento demais. Ativando melhora, mas ainda assim fica lento.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Ryzen 7 5700X vale a pena para produção de música e programação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...