Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um daqueles computadores "empresariais" que a BIOS é bloqueada e ele é todo fechado para não conseguir desmontar nd.

Liguei o computador um dia e estava fazendo muito barulho na ventoinha da frente, olhei alguns drivers e estava tudo atualizado, formatei e dps troquei o SSD por outro pensando ser um driver mas nada também. Após mais algumas vezes ligando ele, começou a ventoinha traseira fazer muito barulho, e o pior é que agora quando liga pode acontecer 3 coisas:

1- Ventoinha da frente faz muito barulho
2- Ventoinha traseira faz muito barulho
3- As 2 ventoinhas fazendo muito barulho

Não sei o que fzr, o pc mais gelado q tudo, eu ligo e ele já começa * vuuuuuuuuu *, as vezes ainda faz: *vuuuuuuuUUUUUUuu... vuuuuuUUUUuuuu... vuuuuuuu... VUUUUUUUUUUUUUUUU* indo forte dps enfraquecendo e aumentando a força novamente (isso enquanto liga ele, após aparecer a tela de bloqueio do windows ele já normaliza o barulho alto).

Já tentei acessar a BIOS ou baixar aqueles programas de controlar a ventoinha mas como tudo é bloqueado eu não sei o que fzr, alguém tem alguma solução?

• GabrielLV alterou o título para Ventoinhas frontais e traseiras fazendo muito barulho
Postado

Atualizações: Trocar as memórias nem o HD resolveu, botei a ventoinha em outro computador e funcionou normal.

Talvez algo na placa-mãe? O modelo do computador é HP Compaq Elite 8300 Small Form Factor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...